Entre os segmentos que movimentam o mercado pet no mundo todo estão os de serviços de banho e tosa, somado a ampla gama de produtos para estética animal. A Petland, maior rede de pet shops do Brasil, tem acompanhado esta evolução há mais de 50 anos, oferecendo aos clientes produtos de qualidade e atendimento personalizado nas 76 unidades em operação em 12 estados do país.
Durante o Mega Grooming Show, um dos maiores eventos de estética animal das Américas, Leonardo Kanashiro, supervisor de Novos Negócios da Petland, compartilhou com os profissionais do setor as boas práticas na gestão de processos de banho e tosa, tema da sua palestra foi realizada no dia 12 de março, às 14 horas, no Hotel Fonte Colina Verde (SP). O evento é promovido pela Pet Society, marca reconhecida no setor de higiene, beleza e saúde animal.
Na oportunidade, a Petland também vai apresentou o projeto Dra. Mei, uma nova marca de franquia de clínicas veterinárias, que poderá funcionar dentro das unidades da rede ou em outros pet shops. “Para aqueles que buscam empreender neste mercado, estamos oferecendo esta opção de franquia com menor custo”, explica Kanashiro.
A empresa tem conseguido atender as expectativas dos clientes, que não medem esforços para agradar o seu animal de estimação. Para se ter uma ideia, a rede de franqueados já atingiu 30 mil banhos/mês. Um dos procedimentos obrigatórios é o check list feito com o dono do pet, antes e depois da execução do serviço de banho e/ou tosa, em que ele deve fornecer informações como, por exemplo, se o animal tem algum tipo de alergia.