Pesquisa ALSHOP mostra que setor de vestuário será mais procurado na Black Friday

Há poucos dias da Black Friday, consumidores se preparam para uma das datas mais aguardadas do ano, onde lojas online e físicas concedem descontos imperdíveis. Uma pesquisa realizada pela ALSHOP (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) com 2.100 consumidores, entre os dias 2 e 6 de novembro, indica que o setor de moda e vestuário estará entre os itens mais procurados.

Entre os que pretendem comprar algo na próxima sexta feira, 12% devem comprar roupas ou itens de vestuário. Outros 8% vão buscar celulares e acessórios e 7% devem pesquisar por eletrodomésticos. Já outros 7% deverão comprar artigos de informática, 5% comprarão eletroeletrônicos, 4% eletroportáteis, 4% perfumaria e cosméticos, 3% calçados e outros 3% mobiliário.

“A Black Friday é uma oportunidade, pois tivemos um ano bastante desafiador para o comércio e os lojistas da área de vestuário sentiram bastante a crise. A expectativa é que haja uma recuperação agora no final de novembro e dezembro, principalmente nos setores de moda e vestuário. ”, afirma Nabil Sahyoun, presidente da ALSHOP.

A pesquisa identificou que 52% dos consumidores irão às compras este ano e 32% dos entrevistados vão aderir ao e-commerce para garantir mais conforto para comprar seus itens, enquanto 12% pretendem ir até as lojas de rua ou shoppings.