Pelo quinto ano consecutivo, a maior rede de residenciais sênior do país conquista Selo de Excelência da ABF

Terça da Serra também levou a premiação “Franqueado do Ano” com destaque para trabalho que vem transformando a percepção sobre casas de repouso no Brasil

Pelo quinto ano consecutivo, a Terça da Serra, rede de franquias de residencial sênior do país, está entre as marcas contempladas pelo Selo de Excelência em Franchising da ABF (Associação Brasileira de Franchising), aparecendo como destaque de 2025 na categoria “sênior”. O reconhecimento reforça a importância de se quebrar o preconceito histórico em torno das casas de repouso, mostrando que esses espaços podem ser sinônimo de acolhimento, cuidado humanizado, respeito e bem-estar.

Este ano, a Terça da Serra foi reconhecida pelo trabalho de divulgação transparente adotado em toda a rede (são 150 unidades da franquia distribuídas em 24 estados brasileiros). Sob o slogan “Um Lugar Repleto de Histórias”, a Terça mostra em seus canais oficiais de comunicação o dia a dia dos idosos residentes e que é possível oferecer a essas pessoas um ambiente de qualidade, numa rotina onde a felicidade e o respeito estão no centro de tudo.

Esse é um compromisso assumido pela Terça da Serra desde a inauguração da sua primeira unidade, em 2014. Ao divulgar a rotina dos hóspedes, com atividades interativas, avanços no convívio social, cuidados personalizados e uma estrutura acolhedora, a rede de franquias tem transformado a percepção da sociedade sobre o envelhecimento.

“Manter o Selo de Excelência em Franchising da ABF por cinco anos consecutivos é um grande desafio e a confirmação de que estamos no caminho certo. Para nós, significa que nosso modelo de negócio entrega valor não só para os franqueados, mas também para as famílias e moradores que confiam no nosso trabalho todos os dias, reforçando nosso compromisso com a qualidade, com o cuidado humanizado e com o propósito de mudar a forma como a sociedade enxerga a longevidade. Ser reconhecido por isso é motivo de muito orgulho para toda a rede”, destaca Pedro Moraes, sócio fundador e diretor financeiro da Terça da Serra.

O “Selo ABF” – Selo de Excelência em Franchising (SEF) – é uma chancela da Associação Brasileira de Franchising (ABF) que reconhece a qualidade e excelência das franquias que atuam no Brasil, com base na satisfação dos franqueados. Em sua 33ª edição, a principal distinção do setor de franquias brasileiro, chancelou 237 marcas, revelando as redes que mais se destacaram em suas categorias.

Desde 2019, a Terça da Serra é presença confirmada como expositora na ABF Franchising Expo – a maior feira de franquias voltada ao público empreendedor. Este ano, o evento será realizado de 25 a 28 de junho, em São Paulo.

“Franqueado do ano”

Além do Selo ABF, a Terça da Serra também recebeu premiação na categoria “Destaque Franchising 2025 – Franqueado do Ano” para as franqueadas em Fortaleza/CE que, utilizando comunicação original e criativa nas redes sociais, transformaram suas unidades em exemplos de humanização e acolhimento, criando uma conexão emocional com seguidores e familiares.

“O reconhecimento recebido por mim e pela minha irmã, na terceira colocação entre as melhores franqueadas do ano, dentro de todo o universo de franquias da ABF, é emocionante. Eu e Diana estamos muito felizes em poder mostrar que o trabalho que fazemos em Fortaleza fez a diferença na vida de tantas famílias e serviu de exemplo para uma mudança cultural necessária em nosso mercado no Brasil todo. Mostra que é possível transformar vidas com empatia, comunicação verdadeira e acolhimento de qualidade”, avalia Danielle Novais Oliveira de Area Leão, franqueada da Terça da Serra em Fortaleza.

“Essa abordagem única não apenas engajou a comunidade local, mas também inspirou outros franqueados a replicarem o modelo em suas unidades. O case de Fortaleza se tornou um marco para a rede, demonstrando que é possível aliar propósito, criatividade e resultados, fortalecendo a marca, atraindo novos seguidores e consolidando a Terça da Serra como referência no segmento de casas de repouso”, pontuou Pedro Moraes.