Peça Rara, brechó que tem como sócia Deborah Secco, estará presente na 30ª edição da ABF Franchising Expo

A rede de franquias comemora aproximação da marca das 100 unidades espalhadas pelo país

A Peça Rara Brechó chega à ABF Franchising Expo se aproximando da marca das 100 unidades espalhadas pelo país. A rede, que tem como sócios a atriz Deborah Secco e o “tubarão” José Carlos Semenzato, além da fundadora e CEO da empresa, Bruna Vasconi, leva o conceito de economia circular e consumo consciente ao franchising. O plano de expansão da franquia projeta fechar 2023 com 140 unidades vendidas e faturamento de R$ 190 milhões.

O crescimento da marca passa pelas cidades de Curitiba, Florianópolis e Belém que serão inauguradas nos próximos meses. Já Rio Branco, Porto Velho, Boa Vista e Macapá têm previsão de comercialização de lojas Peça Rara até o final do ano. A expansão também chega a cidades do interior com população acima de 100 mil habitantes.

O faturamento da franquia saltou 124%, chegando a R$ 95 milhões, e o número de lojas em operação 76%, alcançando a marca de 72 unidades. Este desempenho foi bastante superior ao crescimento do mercado de franquias em 2022, que foi de 14,3%, e também do segmento de franquias de Moda (+7,1% no faturamento e de +8,2% em unidades), segundo dados da ABF – Associação Brasileira de Franchising.

“A marca Peça Rara aposta em um novo estilo de vida por meio de uma sociedade comprometida com responsabilidade social por meio do conceito second hand (uso de segunda mão), que promove a economia circular, o consumo consciente e a redução de resíduos”, anuncia Bruna Vasconi. “Queremos espalhar esse novo modo de pensar, desde a ressignificação das peças até a oportunidade de outras pessoas usarem algo que não seria possível comprar ou usar se fossem de segunda mão”, completa a executiva.