Peça fundamental na condução dos negócios, suporte eficiente é primordial para o sucesso do empreendimento

Com estrutura completa, Best Gourmet Club oferece acompanhamento em todas as etapas do negócio

Um dos atrativos que mais chama a atenção de quem pensa em investir no setor de franquias é o suporte oferecido pela franqueadora. Com pouca experiência na área de atuação, muitos empreendedores iniciantes não sabem como direcionar seu negócio, com isso recorrem ao suporte da rede.

Além de necessário para o funcionamento operacional caminhar com qualidade e garantir bons resultados, o suporte é uma peça fundamental para transmitir mais segurança para o investidor, pois saber que pode contar com uma equipe preparada traz mais tranquilidade na hora de enfrentar os possíveis contratempos do mercado. É necessário que o suporte tenha um processo contínuo para ajudar o franqueado a corrigir os erros assim também como encontrar soluções para que ele opere sua franquia de forma adequada.

Segundo o sócio fundador da rede Best Gourmet Club, aplicativo de assinatura que dá acesso ao clube de descontos nos melhores restaurantes das cidades, Felipe Meciano, o suporte eficaz é necessário até mesmo para os mais experientes no segmento. “Quando falamos de franquia, entendemos que o que o suporte traz de mais importante é o know-how, onde facilita e aproxima o desempenho do franqueado ao sucesso, trazendo assim expertise, experiências no segmento, agilidade que tornam a vida do franqueado um pouco mais tranquila e segura”, salienta.

Suporte Best Gourmet Club

Além de acompanhar as fases do empreendimento, a Best Gourmet oferece um cardápio completo de suporte aos franqueados sendo eles listados como:

– Suporte administrativo: é responsável por auxiliar na ação do negócio como um todo, trazendo uma análise completa e mapeamento de dados e desempenhos, aumentando em muito o rendimento de cada franqueado;

– Treinamentos: Envolvem tudo sobre a cultura da empresa, prospecção comercial e vendas, uso da plataforma de venda e painel de controle do aplicativo, experiência de uso do aplicativo e atendimento aos usuários e suporte. Todos os treinamentos são realizados por videoconferência com agendamento prévio e disponibilidade de acesso conforme a sugestão da franqueadora ou dos próprios franqueados;

– Gestão financeira: é dividida em duas etapas, a plataforma de pagamento onde são registradas todas as transações efetuadas em cada franquia, faz uma divisão automática do faturamento facilitando o controle de vendas. Já a segunda etapa, a plataforma de painel de controle criada pela rede para auxiliar o franqueado, armazena todos os dados dos clientes e desempenho dos parceiros, que tem por finalidade dar total controle e transparência ao investidor;

– Planejamento estratégico: Feito com base em experiências passadas e replicadas em novas cidades por meio de implementação de estratégias já validadas pela matriz. Todo o planejamento é realizado visando a fácil implantação e viabilidade para o franqueado;

– Comercial e vendas: Realizadas por meio de uma “simulação” na qual a rede coloca os franqueados em situações reais do dia a dia destacando os principais pontos originados dos possíveis parceiros. São apresentadas as melhores técnicas de abordagem sempre utilizando números e dados para validar o discurso;

– Aplicativo: Todo o aplicativo é controlado por um painel onde o franqueado tem acesso e total controle da sua franquia. O treinamento é feito por videoconferência onde é apresentado todas as funcionalidades e dentro do próprio painel de controle e a franqueadora também disponibiliza manuais de operação onde o franqueado pode estar recorrendo para melhor utilizar a plataforma.

Parceiro em todos os momentos

Pensando em todas as etapas do negócio, para que os franqueados continuassem atuando mesmo diante do gosto amargo da crise na pandemia, a rede adaptou seu aplicativo e painel de controle, fez mudanças drásticas no marketing para manter os clientes bem informados e ligados à plataforma.

“Identificamos as necessidades dos franqueados com reuniões frequentes, sempre analisando e tentando trazer melhorias para a marca, facilitando o trabalho dos franqueados para que o desempenho seja cada vez maior”, explica o sócio fundador da rede.

O olhar atento e a preocupação em acompanhar todos os processos da empresa é justamente o que faz a rede se consolidar como marca no mercado. Nesse contexto, uma estrutura forte e inteligente tende a ter mais facilidade na sobrevivência a crises.

O suporte oferecido funciona como um escape para implementar inteligência administrativa nesse cenário ou em outros. Buscar uma aproximação nos momentos de crise é tentar garantir possíveis soluções mais personalizadas para manter a excelência do serviço.