Páscoa com a mão na massa

Na onda do conceito “faça você mesmo” (ou do it yourself), a Torteria Haguanaboka resolveu inovar e apresenta uma experiência diferenciada para a Páscoa 2017. A campanha “Made By Yourself” incentiva o cliente a personalizar na hora o seu ovo de colher artesanal e conferir ainda mais sabor e exclusividade à data. São cinco etapas: o cliente escolhe qual será o tamanho da casca (pequena ou grande); o sabor da casca (ao leite, branco ou amargo); qual o recheio (brigadeiro, brigadeiro com Nutella®, mashmallow, prestigio, mousse ou Leite Ninho ®); a decoração cobertura (confeito de chocolate, coco ralado, chocolate granulado, confeito colorido ou raspas de chocolate); e a finalização, com uma embalagem presenteável. Todo o processo é acompanhado de perto por um funcionário da loja, mas, é o cliente quem literalmente ‘põe a mão na massa’. 

O conceito de DIY já é tendência nos EUA e incentiva a utilização das próprias mãos na fabricação ou montagem de itens, projetos ou produtos. Essa é, justamente, a premissa da Torteria, “estimular a criatividade dos clientes e garantir que eles possam presentear amigos e familiares de uma maneira única e exclusiva”, afirma Valéria Verdi, sócia-diretora da Torteria. “O grande diferencial é a possibilidade de dar ao ovo aquele toque que tenha a ver com a pessoa que será presenteada, garantindo assim não só ‘mais um chocolate’ na Páscoa, mas um presente que ficará marcado” ressalta a empresária. Essa experiência de consumo e compra diferenciada e personalizada já deslancha no varejo mundial e está ligada ao fato do cliente querer, cada vez mais, ser surpreendido e sentir-se único para as marcas. 

Os ovos de chocolates tradicionais, já embalados, também estão disponíveis nos sabores ao leite com bombons trufados, cacau 70% chocolate, vinho do porto com casca recheada, gianduia com casca recheada e diet chocolate. Vale lembrar que a Torteria trabalha, além do chocolate nacional, também com a marca belga Callebaut nas receitas. 

Muito além dos ovos 

Para completar o cardápio diferenciado de Páscoa, a Torteria aposta também em mini ovinhos e bombons especiais, de diversos sabores, além de tortas e bolos gourmets especiais para as comemorações do feriado. A tradicional Torta de Bacalhau do Porto é uma ótima opção para o almoço da sexta-feira santa ou do domingo. Já para a sobremesa, a Torteria oferece uma edição limitada do Bolo Carrot Cake, receita tradicional americana, que pode ser encomendada e se destaca por ser feito de cenoura com açúcar mascavo, em formato de ovo de Páscoa.