Para se manter à frente no mercado, ATW Delivery Brands investe em equipe de inovação

Com 9 colaboradores, a equipe é responsável diretamente em trazer novidades para os franqueados e cliente final

Conectados, criativos, inovadores e avessos a alguns critérios impostos pelas hierarquias nas empresas, essas são algumas das definições para a nova geração de jovens empreendedores. Criado com o objetivo de ser a maior holding de franquias dark kitchens do mundo, o ATW Delivery Brands se encaixa nesse perfil. Avesso a padrões empresarias rígidos, o grupo percebeu uma necessidade de criar um setor exclusivamente para pensar em inovação, criação de novas marcas e novidades para clientes, colaboradores e franqueados.

Liderada por Déborah Andrade, a equipe possui 9 colaboradores que estão à disposição para desenvolver e apresentar novas marcas, projetos internos para a empresa e colaboradores, ideias, eventos e soluções de problemas de qualquer espécie, além de difundir a cultura da empresa. “Nosso intuito é facilitar a vida de todos os envolvidos com o ATW, sejam eles os colaboradores, gestores ou franqueados. Se algum problema na empresa tem sido recorrente, nós observamos, questionamos, projetamos e executamos uma solução que seja viável e financeiramente vantajosa”, comenta.

Aos 25 anos, Déborah é formada em cinema pela UFES e Creative Writing, curso oferecido pela Universidade de Harvard, e já atuou em uma empresa multinacional como Head of Customer Success. Na holding ATW Delivery Brands, começou como especialista de conteúdo e desenvolvedora de manuais da rede. Com um ano no cargo, se destacou nos quesitos liderança, criatividade e inovação e assim assumiu o cargo de gerência em inovação.

“Creio que o setor de inovação é um dos mais importantes para as empresas, pois temos a liberdade e autonomia de pensar fora da caixinha, experimentar, testar e aplicar ideias, sempre levando em consideração o planejamento e entendendo que imprevistos acontecem. Meu principal objetivo nesse cargo é ensinar e instruir a minha equipe para que todos sejam autogerenciáveis e que saibam trabalhar com propósitos claros”, pontua.

Uma das apostas do setor para a holding é o LAB9, evento interno criado para promover a criatividade de todos os colaboradores da empresa. Independente de setor ou cargo, o concurso vai funcionar no estilo startup weekend.

“Dividiremos os colaboradores em dois grupos: idealizadores e cooperadores. Eles terão uma ajuda de custo de R$500,00 para desenvolver e colocar em prática suas ideias. Nossa proposta é que cada grupo crie soluções para a empresa, franqueados e clientes, acentuando novas ideias e dando espaço para que elas sejam implantadas”, conta.

Os projetos serão julgados por Déborah, Victor Abreu (presidente do grupo) e Thiago Salla (diretor de marketing). Os critérios de avaliação serão: viabilidade financeira, viabilidade de execução, apresentação do projeto final, qualidade do projeto final, mínimo produto viável (se for o caso), OKR’s e KPI’s. “Premiaremos os três primeiros lugares com R$ 6 mil, R$ 3mil e R$ 1 mil reais, dependendo da colocação final”, pontua.

Para Rafael Matos, sócio do ATW Delivery Brands, ter um local de trabalho que aproxima os colaboradores, – diminuindo um pouco a sensação de distanciamento entre pessoas de diferentes níveis hierárquicos – dá mais liberdade para a criatividade de toda equipe. “Pode não parecer, mas nos momentos de descontração é que surgem as boas ideias, além de nos unir como equipe, uma vez que há o fortalecimento do sentimento de que estamos todos no mesmo barco, então vamos trabalhar juntos para fazer acontecer”, afirma.

Rafael e os demais sócios do ATW Delivery Brands já passaram por outros empreendimentos e sempre sentiram que faltava algo que motivasse o melhor de cada colaborador. “É nítido que um ambiente rígido e travado oprime os colaboradores, atrapalha a produção e poda ideias maravilhosas. Por isso, nós nos sentimos muito satisfeitos em poder oferecer aos nossos colaboradores algo que muitas empresas têm medo de dar: liberdade de expressão”, finaliza.

Hoje, o grupo possui 69 colaboradores e como meta de expansão pretende alcançar a marca de 580 unidades comercializadas e 100 colaboradores. Segundo a ABF – Associação Brasileira de Franchising – a perspectiva para este ano é que o setor de franchising tenha uma alta de 8% no faturamento, 5% em números de unidades e que haja um incremento de 5% na geração de empregos.

ATW Delivery Brands

Criado em 2014, o ATW Delivery Brands é o grupo responsável por criar, desenvolver e comercializar marcas especializadas em operação de delivery. São duas marcas focadas em dark kitchen: N1 Chicken e Gringo Wing’s Planet. O grupo tem como objetivo criar produtos inovadores, com foco principal – e obsessão – em promover a melhor experiência para nossos clientes e franqueados.