Para evitar o desperdício da produção desenfreada, empresa investe em consumo consciente de roupas

A customização é uma opção em diversos setores, principalmente na moda

A indústria da moda é responsável pelo massivo consumo de peças de roupas e calçados, e atualiza varejistas e seguidores da moda, com lançamentos e ideias de consumo de novos panos diariamente. Estima-se que marcas responsáveis pela produção de novas peças despejam cerca de 80 bilhões de vestuários por ano.

Com o intuito de diminuir as emissões de carbono, a alta procura por serviços de customização ampliou. Muitas empresas chegaram ao mercado oferecendo esses modelos de conserto, e a Tem Jeito, rede de franquias especializada em costura, conserto e customização de peças de roupa, foi uma delas. Fundada em 2015, com o intuito de entregar um bom atendimento, serviços de alta qualidade e ajudar na sustentabilidade de reuso de peças.

“Nosso apelo é ser sustentável, acreditamos que devemos fazer um mundo melhor, onde nós fazemos um pouco da nossa parte e incentivamos os nossos clientes a fazerem a parte deles”, comenta o fundador da rede Tem Jeito, Evandro de Macedo Filho, que esse ano, para comemorar o Dia da Árvore, doou 100 mudas de árvores em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente da Paraíba.

Para o final desse mês de novembro, Evandro informa que irá inaugurar em Campina Grande um ponto de coleta e serviços expressos: “Essa loja possuirá apenas 6,5 metros quadrados, e vai servir para o cliente deixar e coletar suas peças, e também, fazer serviços simples e rápidos. A loja irá possuir apenas 2 máquinas e 1 provador.”.

Os serviços de costura, customização e consertos de roupas da Tem Jeito estão disponíveis nas unidades de Campina Grande, Juazeiro do Norte e João Pessoa.