Para entreter as novas gerações, English Talk oferece aulas de inglês em cafeterias

Cada vez mais é difícil entreter as novas gerações em sala de aula. As novas gerações são dinâmicas, conectadas e gostam de se sentir desafiadas. Por isso, maneiras inovadoras de ensino precisam surgir para atraí-los e alcançar a devida atenção que eles exigem. Pensando nisso, a English Talk, rede que oferece cursos de inglês para o público jovem e adulto, propõe um ensino que é capaz de oferecer o que buscam estes jovens. Com aulas em ambientes de estilo coffee shops – as cafeterias americanas -, a rede se destaca por oferecer um estudo mais flexível e modelado ao perfil de cada estudante. 

“Quem não gostaria de poder pedir um café ou algo para comer enquanto aprende de maneira descontraída em um ambiente confortável? Essa é a nossa proposta”, diz César Lucchesi, gestor da English Talk, uma das oito marcas da rede MoveEdu, maior plataforma edtech – education technology – do país. “O ensino do inglês se torna algo leve e, ao deixar o aluno relaxado, ele tende a aprender com mais facilidade”, comenta. 

A rede buscou criar um método de aula específico para os estudantes. Nele, há a combinação do que há de mais eficiente no ensino às inovações tecnológicas, que auxiliam professores e alunos na rotina diária de estudos. A metodologia de aprendizado da English Talk aposta no Blended Learning, que combina a mais alta tecnologia com as modernas técnicas de ensino utilizadas com sucesso em todo o mundo, para um aprendizado 50% mais rápido e eficiente. Para isso, além do ambiente de cafeteria, ele conta com um sistema de ensino altamente interativo, vídeos, aulas de conversação, games exclusivos, atividades e eventos de imersão na língua. 

“A autonomia torna a aprendizagem mais dinâmica e efetiva. Nosso foco é que o estudante se sinta confiante ao falar e de fato viva contextos que o façam apreender o idioma. E para isso, entendemos que deixá-lo à vontade é a melhor metodologia”, diz o gestor.