O desafio está lançado! Nesta quarta-feira, o BURGER KING® está hasteando uma bandeira branca para o McDonald’s e pedindo um dia de trégua na tradicional rivalidade das redes. O BURGER KING® propõe que, no Dia da Paz – 21 de setembro de 2015 –, os dois restaurantes deixem de lado as suas diferenças e se unam para criar o “McWhopper”: uma combinação dos ingredientes mais saborosos de seus mais tradicionais e famosos sanduíches.
Os detalhes sobre a proposta do BURGER KING® para o McDonald’s podem ser conferidos no site global da ação http://www.mcwhopper.com. O “McWhopper” seria servido durante um dia na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, com o objetivo único de disseminar o conhecimento sobre o Dia da Paz. Como em qualquer proposta, o McDonald’s tem o direito de aceitar ou declinar o convite. Caso eles escolham não participar, não haverá problemas, afinal sabemos que a paz nem sempre é fácil de ser alcançada. Se aceitarem, fãs de hambúrguer em Atlanta terão a oportunidade de experimentar, numa combinação única, um delicioso hambúrguer repleto de paz e amor.
“Nossa proposta foi pensada para chamar atenção sobre uma data importante, que é o Dia da Paz e também para o trabalho da ONG Peace One Day,” explica Fernando Machado, Vice Presidente Global da Marca Burger King Corporation. “Nós estamos sendo totalmente transparentes na nossa abordagem, pois queremos que eles levem isso a sério. Seria maravilhoso se o McDonald’s concordasse em seguir com a proposta. Vamos fazer história e gerar conversas em torno do Dia da Paz. Caso eles digam ‘não’, nós esperamos ao menos colaborar para aumentar o apoio e conhecimento necessários para a nobre causa que é o Peace One Day. E sabemos que isso valerá o esforço”.
O Dia da Paz, em 21 de setembro, é uma data reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) a favor da unidade global, cuja causa é muito bem disseminada pela ONG Peace One Day. “Nosso objetivo a curto prazo é expor a importância do Dia da Paz a três bilhões de pessoas em todo o mundo até o dia 21 de setembro de 2016. Sabemos que é uma meta ambiciosa, mas bastante possível se contarmos com o apoio do setor empresarial, que tem todos os recursos e capacidade para disseminar o conhecimento sobre a data em larga escala. Essa consciência gera atitudes que podem salvar vidas”, complementa Jeremy Gilley, fundador da Peace One Day. “Essa proposta do BURGER KING® mostra o setor corporativo em sua melhor forma – em união, colocando as diferenças de lado e dizendo: ‘Vamos lá, vamos fazer algo em prol de um mundo mais pacífico e sustentável’”.
SOBRE PEACE ONE DAY
Fundada em 1999 pelo cineasta Jeremy Gilley, a organização sem fins lucrativos Peace One Day deu início à proposta unanimemente aceita pela Organização das Nações Unidas (ONU) de um dia anual de cessar-fogo e não violência global em 21 de setembro – Dia da Paz. A data foi comprovada não só como catalisadora de ações de grande impacto promovidas por grupos ou indivíduos da sociedade civil, mas também para atividades que salvam vidas: em 2007, Jeremy Gilley e Jude Law, embaixador da Peace One Day, viajaram para o Afeganistão a fim de ajudarem no desenvolvimento de documentos que garantiriam o acontecimento de ações que salvam vidas no país durante o Dia da Paz. Como resultado desse trabalho, desde 2007 os acordos do Dia da Paz na região resultaram na imunização de 4,5 milhões de crianças contra a poliomielite. Com a data bem estabelecida, o objetivo da Peace One Day é institucionalizar o Dia da Paz em todo o mundo, tornando-o autossustentável. Um relatório desenvolvido pela McKinsey & Company estimou que 1 bilhão de pessoas foram expostas às mensagens do Dia da Paz em 2014 e que cerca de 610 milhões de pessoas estavam conscientes e engajadas, resultando em um total de 10 milhões de pessoas com comportamento mais pacífico. A Peace One Day quer atingir 3 bilhões de pessoas com as mensagens do Dia da Paz até a data em 2016. Para obter mais informações, visite www.peaceoneday.org.
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