Para atender hotéis e restaurantes na Serra Gaúcha, 5àsec amplia atuação com operação exclusiva destinada às empresas

Investimento visa atender a grande demanda corporativa por serviços de lavanderias especializadas

Presente em Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul, desde o segundo semestre de 2023, a 5àsec, rede de franquias de lavanderias, amplia a presença na região com uma operação exclusiva destinada às empresas, principalmente rede de hotéis e restaurantes locais. A unidade se juntará as outras lojas da marca situadas na Serra Gaúcha, ampliando o acesso ao serviço especializado têxtil. A empresa, que completa 30 anos no País em 2024, conta com um vasto portfólio que atende desde itens do dia a dia e peças mais elaboradas até grandes demandas, como limpeza de uniformes e roupas de cama, mesa e banho de hotéis e pousadas.

Sob o comando do empresário Carlos Porsch, que também é o responsável das operações gramadense e canelense, a proposta de abrir uma unidade exclusiva para atendimento de empresas da região surgiu pela necessidade do comércio local por serviços de lavanderias que atendessem o alto volume de peças com eficiência. “Observei que para proporcionar um serviço de qualidade para empreendimentos que possuem alta demanda recorrente, precisava de uma loja que fosse 100% voltada às empresas locais. Dessa forma, conseguiria processar as peças em um menor tempo, mas sem deixar de lado o DNA da 5àsec, que é reconhecida pela excelência no atendimento e nos processos de limpeza”, comenta.

Segundo Porsch, nas cidades onde ele atua com a rede francesa existem mais de 200 hotéis, sem contar os restaurantes e empresas, ou seja, há espaço e procura por este tipo de serviço com foco em lavanderia especializada. A nova operação está prevista para abrir as portas ainda no primeiro semestre de 2024. Atualmente, a 5àsec conta com 554 pontos de vendas em todo o País.