Para 2021, plano de expansão da Chocolateria Brasileira prioriza Região Norte do Brasil

Rede quer abrir mais 12 lojas e busca novos franqueados no Amazonas, Acre, Amapá, Roraima e Mato Grosso

Durante todo ano de 2020, a Chocolateria Brasileira, rede de chocolates finos, fez diversas adaptações para driblar a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. Desde a implantação, em tempo recorde, de um e-commerce próprio que passou a atender todo o Brasil até a reconfiguração do plano de expansão, no qual priorizou a abertura de novas unidades em ruas e avenidas ao invés de shoppings centers. Todo esse esforço garantiu à rede manter ativa sua atuação, além de entrar em regiões que ainda não atuava, como nos estados do Pará e Rondônia.

Para 2021, com uma estratégia de crescimento em espiral, baseada em estudo de mercado que apontou as regiões com menor concorrência e grande potencial, a franqueadora vai priorizar sua expansão para a Região Norte do país. “No final do ano passado, chegamos à Castanhal no Pará e em Rolim de Moura, em Rondônia, tivemos um grande sucesso e decidimos fazer um planejamento bem detalhado para aumentar nossa presença nessa parte do país”, explica Cintia Pitta, gerente de franquias. De acordo com ela, a meta é abrir mais 12 lojas até o final do ano.

Atualmente, com 22 lojas, a Chocolateria Brasileira possui dois modelos de negócios: loja e quiosque com cafeteria, o investimento inicial é de R$ 170 mil e R$ 122 mil, respectivamente. A franqueadora faz todo acompanhamento da implantação de cada loja, prestando todo apoio ao franqueado, o que resulta em menores custos e ganho em escala.