Pandemia impulsiona estimulação cognitiva no Brasil; SUPERA inaugura quatro novas unidades em junho

Supera Montenegro

Em junho, quatro novas unidades passam a integrar a rede SUPERA – Ginástica para o cérebro, maior empresa dedicada à estimulação cognitiva no Brasil: Montenegro (RS), Teófilo Ottoni e Lagoa da Prata (MG) e Bangu (RJ). Com essas unidades a rede alcança 13 novas franquias no Brasil apenas em 2021. Em todo país já são mais de 350 franquias. As escolas serão inauguradas oficialmente mantendo o sistema híbrido, com aulas online presenciais, respeitando as condições sanitárias de cada uma das cidades.

Inaugurações – A primeira unidade a ser inaugurada é Montenegro, a partir do dia 7, com semana inaugural de 7 a 12 de junho. Na sequência inaugura Teófilo Otoni, com semana inaugural de 14 a 18 de junho. Já Bangu e Lagoa da Prata abrem oficialmente ao público de 21 a 26 de junho.

“Em nossa cidade percebemos que há uma demanda muito expressiva para um ponto de equilíbrio. Muitas pessoas estão estressadas, nervosas e com muitas informações para processar. Por meio do método SUPERA em Lagoa da Prata queremos ser essa opção para que as pessoas tenham a oportunidade de alcançar um ponto de equilíbrio em diferentes faixas etárias”, disse o empresário Sérgio Paoliello de Lagoa da Prata, que comandará a unidade com a também empresária Soraia Santos Amorim.

Semana inaugural – Durante este período, as unidades SUPERA irão abrir as portas, respeitando as condições sanitárias da região, com aulas online e presenciais e condições especiais para matrículas.

A população terá a oportunidade de conhecer a metodologia ao fazer uma aula 100% gratuita e contar com a distribuição de brindes e outras atrações.

Pandemia de COVID – 19 e a estimulação cognitiva

Em todo o Brasil o Método SUPERA ganhou uma nova dimensão com a pandemia de COVID-19. As demandas vieram sobretudo da defasagem do ensino entre alunos do ensino fundamental e médio e a estimulação de idosos, um dos públicos afetados pelo distanciamento social.

Montenegro – A unidade SUPERA de Montenegro será a 18º unidade SUPERA no Rio Grande do Sul. A cidade está localizada a 60 quilômetros da capital Porto Alegre e tem população estimada (IBGE, 2020) de 65.721 pessoas. Com uma economia pujante, a cidade tem população ocupada de 23 mil pessoas aproximadamente com uma taxa de escolarização acima de 97,4% entre 6 e 14 anos. “Montenegro está completamente dentro do perfil para a proposta SUPERA, que oferece um método para desenvolver mais atenção, concentração e memória para diferentes idades. A nossa expectativa é que o SUPERA se torne uma grande referência em nossa cidade, como um método realmente inovador”, avaliou o empresário Leonardo Kinzel que comandará a unidade SUPERA em Montenegro com a também empresária franqueada do SUPERA Adriane Colling Kinzel.

Teófilo Ottoni – Localizada a 440 km da capital Belo Horizonte (MG), Teófilo Otoni tem uma população estimada (IBGE, 2020) de 140 mil pessoas, com 22% de sua população ocupada e uma taxa de escolarização de 96,6% na população entre 6 e 14 anos de idade. “Tenho certeza de que o SUPERA vai impactar diretamente na qualidade de vida dos moradores, melhorando o desenvolvimento cognitivo de estudantes, produtividade de profissionais e qualidade de vida do público 60+”, assegurou Raffisa Coutinho dos Anjos, empresária franqueada SUPERA na cidade.

Lagoa da Prata – O Estado de Minas Gerais que já conta com 30 unidades da marca SUPERA e com as duas novas unidades, passa a 32 na região de Minas. Mais próximo à região Metropolitana de Belo Horizonte, Lagoa da Prata tem população estimada (IBGE, 2020) em 52 mil pessoas. A taxa de escolarização da população entre 6 e 14 anos também é significativa, 99,1%. “Percebemos um movimento muito interessante em Lagoa da Prata: uma preocupação com a saúde do corpo. A pandemia explicita a importância de nos preocuparmos com a saúde do nosso cérebro também e temos certeza de que o Método SUPERA vai atingir em cheio essa necessidade”, detalhou o empresário Sérgio Paoliello.

Bangu – A unidade Bangu será a 13º na cidade do Rio de Janeiro e contará com uma ampla estrutura para atender uma das maiores populações da região, uma estimativa de 249 mil pessoas – segundo bairro mais populoso do Brasil, que agora contará com o suporte do Método SUPERA para mais desenvolvimento cognitivo. A nova franquia da marca será comandada pelos empresários Letícia Souza de Freitas Ferreira e Luiz Antonio Ferreira. “Bangu possui algumas comunidades com um apelo para a classe média e limite com outros bairros como Padre Miguel, Realengo, Campo Grande. Nosso objetivo aqui é muito claro: trazer conhecimento sobre a importância de estimular o cérebro em diferentes faixas etárias e incluir essa população no mapa das regiões do Brasil que já se beneficiam do treino cognitivo”, detalhou Letícia.

Missão e propósito – O método SUPERA já mudou a vida de mais de 190 mil pessoas utilizando ferramentas exclusivas que atuam diretamente na performance e desenvolvimento cognitivo, por meio de diversos recursos pedagógicos, como ábaco, jogos de tabuleiro, livros de exercícios cognitivos, dinâmicas em grupo, prática das neuróbicas e uma plataforma de jogos online com novidade, variedade e desafio crescente, tudo que o cérebro precisa para se desenvolver em diferentes faixas etárias.