Pandemia fez ele deixar a educação física para investir em franquias de açaí e faturar R$ 320 mil ao ano

Cliente do Açaí da Cidade viu em sua estrutura uma oportunidade de negócio

Nascido em Limeira, interior de São Paulo, Daniel Granço sempre buscou se tornar um atleta e trabalhar profissionalmente com o futebol. Na adolescência, jogou em times do Paraná e do Rio Grande do Sul. Chegou a buscar se tornar um estudante atleta nos Estados Unidos, mas, devido aos altos custos, em 2016, retornou ao Brasil e começou a cursar faculdade de Educação Física. Em 2019, começou um estágio na prefeitura municipal de Campinas, na Secretaria de Esporte e Lazer da cidade. Com o início da pandemia, foi desligado da secretaria. Em 2020, finalizou os estudos de forma online.

Devido a toda instabilidade do momento e os diversos isolamentos sociais, Daniel se sentia inseguro na área e começou a se interessar por franquias. Foi assim que encontrou a franquia do Açaí da Cidade, rede de franquias de açaí. Em 2021 comprou a sua primeira unidade, um quiosque da rede em Campinas. Hoje, divide seu tempo entre o quiosque e no comando de uma outra unidade da rede. No último ano, somente o quiosque faturou R$ 320 mil e a expectativa é que fature um total de R$ 1,1 milhão até o final de 2023.

“Eu era cliente do Açaí da Cidade. Sempre gostei muito do sabor do açaí e também da experiência que ele oferecia em seu espaço. Suas lojas são um lugar confortável e aconchegante. Foi essa visão de cliente que me fez perceber o quanto o negócio poderia ser rentável. Quando fiz uma reunião com a rede, gostei dos números apresentados e senti confiança nos franqueadores. Por sentir que o negócio é consolidado, decidi investir em uma franquia da marca. Além do suporte dos franqueadores, contei com a ajuda do meu sogro, Renato Degrossoli. Ambos os auxílios foram primordiais para o crescimento do negócio”, comenta Daniel Granço, franqueado do Açaí da Cidade.

Após o sucesso da primeira unidade, Daniel foi convidado pela franqueadora para realizar uma parceria na administração de outra unidade da marca.

“É surpreendente, pois sinto que a segunda unidade está tendo ainda mais sucesso que o próprio quiosque”, comenta o empresário.

Na prática, as unidades do Açaí da Cidade oferecem aos seus clientes tanto a opção self-service quanto os pedidos prontos. Internamente, as suas franquias possuem uma área destinada para pets, vagas internas para bicicletas e um espaço kids, que contém cama-elástica, piscina de bolinhas, escorregador e outros atrativos infantis. A ideia é que o cliente possa saborear tranquilo a sua refeição, sem se preocupar com o seu filho, pet ou bicicleta. Com tigelas feitas de madeira de reflorestamento, a rede oferece diversas opções de açaí, sorvetes e vitaminas. Não é necessário que o franqueado tenha experiência na área, já que o mesmo possui todo o suporte da franqueadora para comandar o seu negócio.

“Caso não tivesse sido empresário, estaria como professor em algum clube de futebol e não teria tido a oportunidade de crescer tão rápido como cresci com a franquia. O futebol é assim. Geralmente a pessoa vira treinador apenas quando tem quarenta ou cinquenta anos. Por ter um modelo de negócio já testado no mercado, a franquia me possibilitou ser dono da minha própria empresa e expandi-la”, finaliza.

Com 22 unidades espalhadas pelo estado de São Paulo, o Açaí da Cidade prevê a abertura de mais 10 franquias até o final de 2022. O investimento inicial para a franquia é de R$ 135 mil com previsão média de retorno em 12 meses e faturamento médio mensal de R$ 80 mil.