Óticas Diniz seguem em expansão no interior paulista

A interiorização no segmento de franquias, que de acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising) é uma tendência nos últimos anos, tem levado as Óticas Diniz – maior rede do varejo óptico do país – apostarem em municípios distantes dos grandes centros urbanos para crescer.

O interior de São Paulo é estratégico nesse objetivo tanto que, apenas entre julho e agosto, a marca inaugurou oito unidades em Sorocaba, Itapetininga, Tatuí, Indaiatuba e Votorantim. As mais recentes estão localizadas nas cidades de Itu e Itapeva. “A região tem papel de destaque no nosso negócio e é por meio dela que vamos ampliar ainda mais a presença no estado”, destaca Cláudia Valério, gerente de Rede das Óticas Diniz.

No comando da primeira loja da marca em Itu, Raimundo Nonato e Maria do Socorro Rocha oferecem uma nova experiência óptica. “O atendimento é o que conquista o cliente. Por isso, priorizamos a capacitação dos colaboradores e disponibilizamos um espaço com água, suco, refrigerante, espumante, sorvete e alguns doces para agradar aos consumidores”, afirma o casal de diretores franqueados.

Já em Itapeva, na região metropolitana de Sorocaba, as Óticas Diniz estão presentes no centro da cidade. E a expectativa é proporcionar um diversificado mix de produtos e soluções das principais grifes nacionais e internacionais. “Temos inúmeras opções de óculos de grau e de sol para atender a homens, mulheres e crianças de todos os estilos, com a qualidade que só a maior rede de óticas do Brasil tem”, garantem Renata Cordeiro e Carlos Roberto Louvatto, que administram a primeira loja da marca no município.