Ortoplan planeja ter uma clínica em cada estado do nordeste até o final do ano

Crescer de maneira sólida e sustentável sempre fez parte dos planos da ORTOPLAN – Especialidades Odontológicas, considerada a maior rede de franquias de clínicas odontológicas do Mercosul.

Fundada pelos odontólogos, Dr. Faisal Ismail e Dr. Alessandro Schwertner, a ORTOPLAN já contabiliza 55 unidades em operação, sendo 49 no Brasil e 6 no exterior, localizadas no Paraguai. No Nordeste, a rede conta com uma clínica franqueada em operação na cidade de São Luís, capital maranhense, e na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia. De acordo com o presidente da rede, Dr. Faisal Ismail, a meta é ter pelo menos uma clínica em atividade em cada capital dos estados da região até o final de 2016. O investimento total para abertura dessas outras sete clínicas gira em torno de R$ 1.750.000,00.

A ORTOPLAN – Especialidades Odontológicas apresenta dois modelos de franquias. O modelo de negócio convencional, nomeado Plus, tem espaços mais amplos e no mínimo três consultórios. Já o modelo compacto, chamado Smart, pode ser aberto com dois consultórios. Nos dois casos, as unidades são multidisciplinares, ou seja, as clínicas são formatadas para atendimento da família, concentrando todas as especialidades da odontologia em apenas um local.

Ismail conta, ainda, que os negócios são abertos de acordo com um geomapeamento feito pela marca. “Já identificamos mais de 200 cidades com mais de 150 mil habitantes com potencial para abertura de unidades Plus, além de mais de 500 cidades menores para as quais serão destinadas as unidades no modelo Smart”.

Além disso, o executivo explica que para garantir o sucesso da unidade franqueada e a satisfação dos parceiros que apostam em sua marca, a seleção dos franqueados vêm se tornando cada vez mais criteriosa. Um ponto importante, na visão do executivo, está na parceria entre investidor e dentista. “Priorizamos na rede franqueados que tenham na sociedade um profissional da odontologia. Assim, conseguimos garantir uma operação segura e de qualidade tanto do ponto de vista técnico quanto administrativo ao unir as expertises dos sócios”, explica.

Apesar disso, depois da seleção realizada, os futuros franqueados contam com algumas facilidades. Uma delas é a possibilidade de flexibilizar o pagamento da taxa de franquia da marca. Atualmente, a ORTOPLAN pratica taxa fixa de franquia e concede, ainda, desconto para pagamento à vista. A partir de agora, os novos franqueados que necessitarem de prazo para pagamento poderão parcelar o valor em parcelas mínimas de R$ 1.000,00 mensais.

“Alguns fatores foram determinantes para adotamos esta estratégia. Entre eles estão a situação atual do país e a falta de confiança gerada pelo momento econômico. Nossa proposta é facilitar e tornar possível a vontade das pessoas que querem empreender, especialmente, agora”, finaliza Ismail.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito