Opções de delivery para veganos, vegetarianos e pessoas com restrição alimentar durante a quarentena

Com as medidas de isolamento por conta do Covid-19, redes de alimentação estão investindo na modalidade de entrega (delivery) para continuar atendendo o máximo de consumidores. Para isso, além dos cardápios tradicionais, também oferecem pratos e guloseimas para pessoas com algum tipo de restrição alimentar, veganos e vegetarianos. Conheça o que algumas marcas entregam pelos principais aplicativos de comida, através de app próprio ou por pedidos feitos diretamente nas unidades.

Espeto vegano com linguiça e carne 100% vegetais

O Espetto Carioca, rede de bares e restaurantes é reconhecido pelo extenso e variado cardápio, mas como o próprio nome sugere, a especialidade da casa são mesmo os espetos. Entre os destinados aos vegetarianos e veganos estão os de abobrinha, berinjela, mussarela de búfala com tomate seco, brócolis, palmito com tomate seco e rúcula, além do misto com carne e linguiça 100% vegetal.

Burguer Fit feito com hambúrguer vegano

No Mr. Fit – primeira rede de fast food de alimentação saudável do país – dá para pedir o Burguer Fit feito com hambúrguer vegano, molho de mostarda, cebola roxa, rúcula, tomate seco no pão integral com gergelim, para acompanhar há diversos sucos funcionais e a sobremesa fica por conta do açaí. A rede também vende marmitas congeladas, caso o cliente se interesse em ter refeições saudáveis a sua disposição a qualquer momento.

Com zero lactose, o bolo funcional de cacau da Casa de bolos

O lanchinho da tarde fica por conta da Casa de Bolos, rede pioneira no segmento de bolos caseiros, que traz entre os mais de 100 sabores, os bolos: diet e integral de laranja, limão, maçã e maracujá; além das opções zero lactose, como os de  cenoura, banana com canela e funcional de cacau.

Estupenda é uma das mais pedidas na rede Pizza Prime

Para fechar a noite, a recomendação são as redondas veganas da rede Pizza Prime, como a Calabra Cream (calabresa e cheddar veganos), Estupenda (requeijão gourmet vegano, abobrinha, tomate cereja e castanhas salpicadas) e a Oriental feita com um mix de shitake e shimeji, champignon, gergelim branco, cream gourmet e pimenta biquinho. Para quem curte a versão doce, experimente a Choco Cream, com chocolate 0% açúcar, castanha e cerejas.