Onodera Estética encerra 2018 com aumento de 15% em lucratividade

Mesmo com um cenário desafiador, a ONODERA Estética, maior rede de clinicas estéticas do país, seguiu inovando e encerrou o ano de 2018 com um crescimento de 7% em receita e 15% em lucratividade. “Para conquistar esse número, mesclamos investimento em marca, novos protocolos e mix de vendas. Outro ponto importante para obter números positivos foi a gestão de pessoas, com a capacitação de funcionários”, conta Lucy Onodera, sócia-diretora da ONODERA Estética.

No primeiro semestre, a rede reformulou o site e lançou o Portal ONODERA 3.0, novo modelo de site que proporciona um canal lúdico e informativo, sendo possível acessar todos os protocolos tirar dúvidas, adquirir tratamentos e até mesmo agendar consultoria estética em um só lugar. Outro lançamento foi um APP gratuito para agendamento de procedimentos.    

O ano também foi de grandes investimentos em novas técnicas, o que gerou mais de 100.000 atendimentos. “Investimos mais de cinco milhões em equipamentos de alta tecnologia. Nos primeiros meses do ano, lançamos a Máscara Facial de Led, que atua como complemento dos procedimentos para rejuvenescimento, regeneração e tratamento da acne; o peeling Vulcan Ice, técnica com ácidos vulcânicos que resulta na diminuição de manchas cutâneas recuperando a textura da pele; e o Beleza Íntima, procedimento não invasivo para diminuição da flacidez e clareamento da pele na região íntima”, comenta Lucy.

No segundo semestre os negócios foram ainda mais satisfatórios, principalmente em virtude do pré-verão, como destaca a executiva: “Nós últimos meses tivemos dois grandes lançamentos. O Total Sculptor, único equipamento a associar criolipólise, radiofrequência, ultrassom macrofocado e estimulo muscular em um só aparelho, e também a Deep Redux, massagem com ventosas que auxilia a nutrição da pele e dos músculos, melhora a circulação sanguínea e proporciona às mulheres uma nova forma de se relacionar com o corpo por meio dos tratamentos de beleza”.

2019 – Para esse ano, a expectativa é crescer 10% e inaugurar 10 unidades. “Mesmo com mais cautela, seguimos investindo em novas tecnologias para oferecer o que há de melhor no segmento estético. Em janeiro, por exemplo, já tivemos um crescimento expressivo e, ao longo de 2019, teremos grandes novidades, o que certamente aquecerá nossas operações”, finaliza a executiva.