Oi foi em busca de parceiros para abertura de novas lojas na ABF Expo 2019

A Oi esteve presente na ABF Franchising Week, o maior evento de franquias da América Latina, que ocorreu de 26 a 29 de junho, na Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul, em São Paulo/SP. Em quatro dias de evento, mais de 400 marcas estiveram reunidas, dos mais diversos segmentos do franchising, em mais de 90 horas de palestras gratuitas na Arena do Conhecimento, gerando conteúdo e networking para uma visitação de 60 mil empreendedores. A Oi esteve presente nesta edição, com estande na Rua G93, no Boulevard de Microfranquias, com a proposta de buscar novas parcerias de negócios.

Com o objetivo de ampliar sua atuação no mercado nacional e estar cada vez mais próxima dos clientes, a Oi está oferecendo vantagens competitivas como a menor taxa do mercado e isenção de royalties por 12 meses para a abertura de novas lojas . A empresa garante ainda a capacitação do novo franqueado no padrão Oi de operação, que pode abrir seu negócio com investimento inicial a partir de R$ 65 mil.

Hoje a Oi tem 184 lojas próprias que testam e aprovam o modelo de negócios da empresa, replicado atualmente em cerca de 600 lojas operadas por parceiros. O objetivo da companhia é crescer a rede em pelo menos 15% em 2019 e manter o ritmo de crescimento no próximo ano. Para divulgar os diferenciais da proposta de franquia, a Oi aprimorou seu hotsite e nele oferece um passo a passo do processo de abertura de loja para potenciais empreendedores. “A Oi ajuda o novo parceiro desde o momento em que ele demonstra o interesse no negócio até a abertura da loja, oferecendo todo o suporte operacional para que seja uma parceria de sucesso. O tempo médio de retorno do investimento é de 2 anos, considerado muito bom no mercado”, diz Manoel Campos, diretor de Vendas Varejo e Empresarial da Oi.

As oportunidades estão disponíveis em diversas regiões do país, oferecendo 3 modelos de franquias – quiosques, lojas de rua e lojas de shoppings. O diretor ressalta que a escolha do ponto comercial é uma das questões primordiais para garantir o bom desempenho da nova franquia.

“Importante ser analisado o local (fluxo de pessoas), a dimensão (espaço interno da loja que permita circulação para as etapas do processo de vendas) e os custos (deve ser adequado ao faturamento esperado)”, completa Campos. A Oi oferece ainda material para o PDV e propaganda gratuitos, além de uma equipe permanente de suporte à disposição do parceiro, através de um gestor de conta.