Odontolatina anuncia inauguração de mais uma unidade franqueada em Minas Gerais

Cidade de Conselheiro Lafaiete foi a escolhida para receber a 4ª franquia da rede de clínicas odontológicas no estado mineiro

Investir em modelos de franquias é uma forma segura e eficaz de empreender. Segundo projeção da Associação Brasileira de Franchising (ABF) para 2021, o setor deve registrar aumento de 8% no faturamento em relação ao ano passado, além de expansão de 5% das redes em número de unidades.

Os dados demonstram que mesmo em um momento tão desafiador do mercado, investir em uma franquia é uma ótima opção de negócio. Foi exatamente o que levou a odontologista Gabriela Maria da Silva a investir em uma franquia de clínicas odontológicas.

A marca escolhida pela empresária para empreender com sucesso foi a ODONTOLATINA – rede de franquias de clínicas odontológicas há 23 anos no mercado. Segundo a nova franqueada, foi feita a opção pelo modelo de negócios PLUS, com três cadeiras odontológicas, para oferecer atendimento a pacientes de todas as faixas etárias, com o máximo de conforto, suporte e tecnologia a cada consulta.

“Antes de tomar a decisão de abrir minha primeira franquia Odontolatina, pesquisei e avaliei a empresa. Descobri que com essa parceria vou conseguir oferecer um suporte especial e adequado para cada um dos meus pacientes, como sempre desejei. Além disso, terei um apoio especial para administrar o meu negócio. Tenho como meta ser referência em atendimento odontológico na cidade de Conselheiro Lafaiete”, projeta a profissional e agora empresária.

Com o início das atividades da 1ª franquia em Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais, a rede Odontolatina – anteriormente chamada Ortoplan – soma 4 unidades em operação no estado mineiro. Além disso, a Odontolatina está presente, também, no Rio de Janeiro, outro estado do Sudeste, região considerada fundamental para a sedimentação da marca.

Segundo o Dr. Faisal Ismail, presidente da ODONTOLATINA, a rede segue focada em seu plano de expansão e tem como objetivo chegar à marca de 300 franquias até o final de 2024. “Nosso plano de crescimento prevê a abertura de franquias em todos os estados brasileiros. Também vamos continuar a expansão da marca para toda a América Latina, ganhar capilaridade e fortalecer nossa atuação, preservando sempre o cuidado com as pessoas”, comenta Ismail.