A OdontoCompany, rede de franquias de clínicas odontológicas, está em processo de migração para um novo sistema de gestão, desenvolvido para atender às especificidades do seu modelo de negócios. A iniciativa tem como objetivo elevar a eficiência operacional das unidades franqueadas, por meio de tecnologia inovadora, escalável e altamente customizada. A empresa participa da ABF Franchising Expo 2025, a maior feira de franquias do país, que acontece entre os dias 25 e 28 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Segundo Diego Nakagawa, CMO da OdontoCompany, a mudança vai muito além de uma simples troca de sistema. “Estamos atualizando nossa inteligência operacional. Com o novo sistema, teremos mais agilidade no atendimento, integração com ferramentas estratégicas como CRM, ERP, Financeiro, Conciliação Bancária, Gestão Econômica e Financeira, além de dados em tempo real que apoiarão decisões mais assertivas”, afirma.
A nova plataforma contempla um moderno ponto de venda (PDV), que proporciona uma jornada de compra mais fluida e eficiente para o cliente, incluindo suporte a múltiplos meios de pagamento e finalizações mais ágeis. Um outro grande diferencial é o módulo de backoffice integrado, responsável pela gestão financeira e econômica das clínicas. Ele cobre desde o controle de fluxo de caixa até relatórios detalhados, conciliação bancária e automação de processos, com acesso seguro de qualquer lugar.
Desenvolvido a partir de um levantamento minucioso das demandas diárias dos franqueados, o sistema unifica todas as ferramentas de gestão em uma única plataforma. “A tecnologia foi pensada para facilitar a operação de unidades multiempresa, com gestão centralizada e estrutura robusta para acompanhar nosso crescimento”, complementa Nakagawa.
Para garantir uma transição tranquila, a OdontoCompany está oferecendo treinamentos específicos, apresentações detalhadas da plataforma e suporte contínuo às unidades. A implantação está sendo feita de forma gradual e estratégica, com clínicas selecionadas em diferentes regiões do país.
Com essa modernização, a rede espera ganhos expressivos em produtividade, redução de custos – principalmente pela digitalização de contratos, além de ganhar em escala de atendimento, otimização de processos e automação e controle. A expectativa é preparar a OdontoCompany para um novo ciclo de expansão sustentável, com mais controle, agilidade e inteligência de dados.