Odonto Special amplia presença em SC com clínica em Chapecó

Inauguração faz parte de um plano de expansão no estado, que já conta com outras três unidades em funcionamento e quatro em fase de implantação

A Odonto Special, rede de clínicas odontológicas que tem a apresentadora Sabrina Sato como sócia, anuncia a abertura de sua quarta unidade em Santa Catarina, desta vez, a marca inaugura a primeira franquia na cidade de Chapecó.

Localizada na Av. Coronel Licínio Córdova, 375-D, no bairro São Cristóvão, próxima ao centro, a unidade faz parte de um plano de expansão da marca no estado, que ainda prevê inaugurações nas cidades de Blumenau, Lages, Palhoça e Xaxim. Já sobre as unidades em funcionamento, duas estão em Florianópolis e uma em São José.

Segundo Felipe Abreu, sócio da marca e mestre em Odontologia, Santa Catarina é um estado forte no franchising e estratégico para a Odonto Special. “A expansão irá levar um modelo de clínica odontológica mais moderno às cidades, além de novas oportunidades de emprego. Somente na região, entre as unidades em funcionamento e as que estão em implantação, geramos cerca de 60 novos empregos”, afirma.

A inauguração em Chapecó faz parte de uma conversão de clínica própria para franquia, tendência que tem ocorrido no ramo da odontologia. “Assim como as farmácias de bairro viraram de rede, as clínicas odontológicas estão seguindo o mesmo caminho. O franqueado começa a administrar uma clínica com um nome reconhecido, de um negócio já testado no mercado. Isso dá mais segurança ao investidor”, explica Sidney Eduardo Kalaes, também sócio da Odonto Special e presidente do Grupo Kalaes.

Tratamento de alta qualidade

A Odonto Special oferece serviços que incluem clínica geral, estética, ortodontia, cirurgias, implantes, periodontia, endodontia, odontopediatria, harmonização facial e próteses. Todas as clínicas da rede utilizam a câmera intra-oral nos tratamentos, que substitui o antigo espelhinho e ajuda na detecção e prevenção de doenças bucais.

Outro diferencial, é o serviço Home Care. Nessa modalidade, o dentista vai até o paciente e realiza o procedimento. É uma alternativa para diferentes situações, como atender pessoas acamadas ou impossibilitadas de irem até a clínica.

A Odonto Special também inova com o Odonto Kids, um ambiente acolhedor e diferenciado para o atendimento de crianças; e com o Melhor Idade, programa formado por uma equipe especializada no tratamento de pacientes idosos.

Para ser proprietário de uma franquia da Odonto Special, o investimento varia entre R$ 230 mil e R$ 270 mil. O prazo médio de retorno estipulado é de 18 a 24 meses.