O fruto de origem amazônica ultrapassou fronteiras e caiu no gosto dos brasileiros. Segundo levantamento da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), de toda a produção de açaí no País, 70% vem para o sul do Brasil. No Pará, 90% da produção é transportada para outros estados, como São Paulo. E, agora, os visitantes do Shopping Iguatemi, um dos mais tradicionais da terra da garoa, contam com os produtos naturais da OAKBERRY Açaí Bowls.
A rede soma 65 unidades nas principais capitais brasileiras e une sabor com saúde ao explorar um mercado novo: o fast food saudável. Com diversas opções, o açaí agrada a clientela que tem uma alimentação mais regrada e aqueles que apenas apreciam a iguaria. Quem consome o produto não precisa se preocupar com corantes, agrotóxicos ou gordura trans.
O cliente pode escolher três tamanhos de copos (pequeno, médio e grande – 350ml, 500ml e 700ml), por valores de R$ 13,90, R$ 19,90 e R$ 25,90. Além do açaí, a OAKBERRY oferece 15 toppings para incrementar o sabor de acordo com o gosto de cada um. Os acompanhamentos envolvem bananas, granola, coco, semente de chia, leite em pó, mel, entre outros.
A rapidez é uma característica de fast foods e com a OAKBERRY não é diferente: o objetivo é entregar o copo em até dois minutos após a realização do pedido. São Paulo é o estado em que a marca está mais presente, com 51 lojas. Os produtos da rede também são encontrados nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul. O mercado internacional conta com uma unidade da marca, em Orlando, nos EUA.
Com a inauguração, a rede chega ao número 66 de franquias, no total. A marca ingressou no franchising no início de 2017 e segue em ritmo acelerado de crescimento. A meta é que feche 2018 com 90 operações em funcionamento. Atualmente, a rede fatura, em média, R$ 25 milhões por ano e, até 2019, o objetivo é superar R$ 90 milhões de faturamento.