OAKBERRY é a mais nova patrocinadora da WSL Brasil

Rede de fast food saudável, presente em mais de 20 países, é mais uma patrocinadora de peso para o Oi Rio Pro, etapa brasileira do Championship Tour

Na foto: Ivan Martinho, CEO da WSL, e Giancarlo Giovannini, diretor de marketing da OAKBERRY

Assim como o surfe brasileiro é um fenômeno global que já conquistou cinco títulos mundiais da World Surf League e mais um ouro olímpico, não podemos negar que o açaí também é um fenômeno brasileiro que expandiu fronteiras. Por isso, espera-se uma parceria bem promissora: a WSL Latin America anuncia que a OAKBERRY é a mais nova patrocinadora da Liga Mundial no Brasil para o Oi Rio Pro 2022 e 2023, etapa do Championship Tour. A rede de fast food saudável com foco no açaí, presente em mais de 20 países, entra para o pool de empresas que estarão na etapa brasileira a partir da próxima temporada. O encontro dessas duas marcas foi proporcionado pela 213 Sports, vertical de esportes da V3A, parceira comercial da WSL Brasil nos últimos cinco anos.

A empresa, fundada em 2016 no mercado de alimentação saudável, logo virou uma rede de franquias presente nos principais estados brasileiros e ganhou o território internacional. Tanto que já patrocinou, em 2021, as etapas do CT na Austrália e seguirá promovendo a marca por meio de ativações e, sobretudo, será uma oportunidade de consumo para os atletas durante o Oi Rio Pro.

“Temos um vínculo muito forte com o meio esportivo por conta do fator aspiracional. Cada esporte que patrocinamos e nos fazemos presente é uma oportunidade de conexão com o nosso público, que consome OAK no dia a dia. O surfe tem tudo a ver com a marca e não poderíamos ficar de fora de um dos maiores eventos da modalidade aqui no nosso país”, conta Giancarlo Giovannini, diretor de marketing da Oakberry.

Para o CEO da WSL Latin America, Ivan Martinho, a OAKBERRY entrou com força total no universo do surfe e é mais uma marca que fomenta hábitos saudáveis com a prática do esporte. “Estamos muito felizes em ter a OAKBERRY, líder do segmento, como nosso parceiro para as duas próximas temporadas. O açaí tem tudo a ver com praia, alimentação saudável e refrescante, ajuda para os atletas reporem as energias e já faz parte do lifestyle do surfe há muito tempo. A marca é muito bem-vinda e essa parceria trará várias novidades, que serão anunciadas em breve”, afirma.

Para a temporada 2022 estão programadas uma série de ações para conexão da OAKBERRY com a comunidade e os fãs do surfe.

Domínio brasileiro em 2021 – O surfe do Brasil está no topo do ranking mundial em 2021 e a seleção de atletas entre os melhores do planeta vem dominando o cenário. Entre os principais destaques, o potiguar Ítalo Ferreira, campeão mundial em 2019, conquistou o cobiçado ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio e virou um marco na estreia do surfe na maior competição esportiva do mundo. Já, o paulista Gabriel Medina faturou seu 3º título mundial (2021, 2018 e 2014), desta vez, em Trestles, na Califórnia, em uma final histórica com Filipe Toledo, que ficou com o vice-campeonato. A ascensão do surfe no Brasil tem sido notória e o esporte ganha cada vez mais admiradores, além de um número crescente de praticantes, fato que gera um aumento significativo do interesse de investimento das empresas.