OAKBERRY constrói marca padronizando a entrega de seu produto

Quando o assunto em pauta é alimentação, é comum que, dependendo do segmento, as pessoas já tenham marcas direcionadas para cada um deles. O açaí, por muito tempo, foi tratado como commodity, ou seja, como produto primário, e além disso em toda esquina é possível encontrar um vendedor ambulante, bar ou padaria que comercializa o sorbet da super-fruta. Mas o cenário mudou e atualmente a OAKBERRY, rede de alimentação saudável focada em açaí, é referência nesta área de atuação.

A construção da marca foi feita tendo como ponto de partida um produto comum e conhecido por todos “A ideia sempre foi desenvolver a empresa ao redor da nossa matéria prima. Com o fortalecimento e percepção da marca, o açaí tornou-se um detalhe perante a consolidação da OAKBERRY, afirma Georgios Frangulis, CEO e fundador. Atualmente, há mais de 120 unidades espalhadas pelo Brasil, Estados Unidos e Austrália.

Em 2018, a rede faturou mais R$ 30 milhões e a expectativa é que em 2019 o valor chegue a R$ 90 milhões. Os números comprovam o sucesso da OAKBERRY, que oferece seu produto de forma rápida e com qualidade. “Não ter um padrão estabelecido dificulta a fidelização do consumidor. Nós pensamos em cada detalhe, desde a qualidade do copo e colheres, até o layout do quiosque e os uniformes dos funcionários”, afirma Georgios Frangulis, CEO e Fundador da OAKBERRY.