A Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) criou o Brasilshop Road Show com a finalidade de levar informação sobre o varejo nacional e internacional para todos os cantos do país. A Nutty Bavarian, rede especializada em grãos torrados e glaceados, esteve presente em todas as edições do evento. Em Salvador o encontro gratuito ocorreu em 25 de abril no Fiesta Bahia Hotel.
Organizado por palestras de meia hora e apresentação de cases, o evento teve por objetivo abordar temas como: as novas técnicas de comunicação com o consumidor e seu novo perfil, melhores práticas operacionais, tendências de visual merchadising, entre outros.
Fábio Morelli, gerente de expansão da Nutty Bavarian, levou para o evento a experiência de mais de 20 anos da rede, apresentando dicas e tendências para o sucesso do empreendedor brasileiro.
“Falo muito de identificação com o negócio. Dentro da Nutty Bavarian consideramos essa umas das principais premissas para o sucesso. Você precisa acreditar no seu negócio, ver verdade no seu serviço e qualidade no seu produto. Este já é meio caminho andado para o sucesso”, comenta Fábio a respeito de um do tópicos abordados em painel que tem como tema, Empreendedorismo & Liderança.
Dos 130 quiosques, dois estão no nordeste, um em Natal e outro em São Luís, no Maranhão. Para a região a rede calcula a abertura de mais seis pontos até o final de 2018.
“A região nordeste representa um mercado potencial para nós. Existe bastante espaço para nossos dois modelos de negócio”, adianta Fábio a respeito da expansão da Nutty Bavarian na localidade e seu novo modelo, a microfranquia, que possui um sistema de gestão onde o franqueado é quem participa ativamente do dia a dia da operação. Este modelo, mais enxuto, possui um investimento inicial até 45% menor que o modelo tradicional, que gira em torno dos R$109 mil.