As marcas Nutty Bavarian e Los Paleteros se uniram e inauguraram, juntas, um quiosque no espaço gastronômico Villa Urbana em Curitiba, no Paraná.
Recém-aberta, a unidade oferece ao consumidor toda a linha de castanhas da Nutty Bavarian e também todos os sabores de paletas da Los Paleteros. “Depois de um namoro de dois anos conseguimos desenhar um modelo de negócio com as duas marcas”, afirma Gean Chu, fundador da Los Paleteros.
Um dos objetivos da estratégia é amenizar o impacto que a sazonalidade tem nos dois negócios. “A Nutty vende melhor no inverno, a Los Paleteros, no verão. O novo modelo vai amenizar esse impacto e melhorar o faturamento e a rentabilidade do franqueado”, afirma Adriana Auriemo, fundadora da Nutty Bavarian. “As vendas se complementam”, diz Chu.
Além de melhorar a receita, a operação otimiza os custos com aluguel e equipe. Agora, as duas marcas vão analisar os resultados deste primeiro quiosque-piloto para, depois, estruturar o novo modelo de negócios para expansão por meio do sistema de franquia. “É uma operação que requer investimento inicial maior, porque necessita mais equipamentos e há duas taxas de franquia envolvidas, mas o potencial de rentabilidade também é melhor”, explica Gean Chu. “Vamos entender a fundo esta operação para depois oferecer ao mercado como uma nova opção de franquia”