Nutty Bavarian apresenta seu novo modelo de microfranquia na ABF Franchising Expo

A Nutty Bavarian, rede que comercializa castanhas torradas e glaceadas, lança no mercado sua microfranquia. Diferente do tradicional, este modelo conta com a presença diária do franqueado e foi projetado para locais como mercados e lojas de departamentos. Com investimento inicial até 45% mais baixo que o tradicional, o modelo será apresentado no Boulevard da Microfranquias, novidade da ABF Franchising Expo, que ocorre de 27 a 30 de junho no Expo Center Norte.

“Nosso projeto de microfranquia segue a essência do conceito. Foi desenvolvido como opção de investimento para quem busca ser empreendedor, dono do que gera renda para si, seu próprio negócio. Por este motivo é uma ótima oportunidade para aposentados e desempregados que querem voltar ao mercado de trabalho”, comenta Adriana Auriemo, proprietária da marca e diretora de microfranquias da ABF – Associação Brasileira de Franchising. 

Para viabilizar a operação, a Nutty Bavarian buscou parcerias com supermercados, lojas de departamentos e pet shops. São redes como Extra, Havan e Petz.

“São locais com menos circulação de pessoas que shoppings e aeroportos, porém os custos são bem mais baixos, o que garante uma boa rentabilidade para o negócio. Calculamos abrir 20 novos postos neste formatos até o final do ano”, comenta Adriana.

O investimento da marca em outros locais para a instalação de seus pontos segue uma tendência de mercado. Segundo dados levantados pela ABF, no primeiro trimestre de 2018, em comparação com o mesmo período de 2017, a participação das unidades em supermercados e pontos como condomínios, clubes e universidades cresceu 2,4%, enquanto a presença em shoppings teve uma queda de 2%.

“O modelo de microfranquia atende duas demandas dentro da rede. Representa uma opção de investimento mais baixa para quem busca um negócio próprio e nos da proximidade de nossos consumidores em outros momentos do seu dia”, comenta Auriemo. 

A microfranquia da Nutty Bavarian não se diferencia do modelo tradicional pelo tamanho do quiosque, mas sim pela localização e forma de operar. Na nova modalidade o franqueado precisa fazer da operação sua principal fonte de renda e não pode ter outras unidades da rede.

A marca participa da ABF Franchising Expo dentro de um espaço inédito, o Boulevard das Microfranquias, uma das novidades para este ano. O local é aberto para todos os participantes do evento.