A Nutty Bavarian, empresa que comercializa nuts torradas e glaceadas, mira o estado do Rio de Janeiro para sua expansão. Com 13% de suas lojas na região, a empresa almeja ampliar sua atuação por meio das microfranquias.
“Atualmente são 17 unidades no Estado. Com nosso novo modelo de negócio pretendemos dar mais oportunidade para pessoas que buscam por uma fonte de renda. Levamos opção para quem quer colocar a mão na massa e não apenas investir financeiramente”, comenta Adriana Auriemo, proprietária da marca, a respeito das microfranquias, modelo 45% mais barato que o tradicional da rede.
A diferença entre os formatos não está no tamanho do quiosque, mas sim na forma de operação. Na microfranquia o franqueado é quem comercializa as nuts no ponto de venda. A ausência de funcionários fixos e a negociação prévia da rede com lojas de departamentos, supermercados e até mesmo pet shops, permite um investimento inicial menor, o que viabiliza a operação para um número maior de pessoas.
A Nutty Bavarian almeja a abertura de novos pontos não só na capital, onde tem inclusive pontos pré-negociados no Shopping Nova Iguaçu e Botafogo Praia Shopping, mas também em cidades como Macaé, Rio das Ostras, Nova Friburgo, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Cordeiro, entre outras. Interessado em aderir ao negócio investem a partir de R$65 mil.
No mercado há mais de 22 anos, a Nutty Bavarian conta com mais de 130 pontos, e está sempre preocupada com a inovação de seu mix de produtos. A cada três meses é possível encontrar um novo sabor temporário. Atualmente a opção salgada é o Mix Lemon Peper, com um toque de limão e pimenta. Quem prefere doces encontra a Amêndoa Hot, com pimenta caiena.