Nova Friburgo recebe primeiro restaurante Banana Food

Rede de alimentação saudável oferece mais de 100 opções entre saladas com molhos exclusivos, pratos personalizados, lanches, sobremesas, bebidas e opções de cafés

O Banana Food acaba de chegar à Nova Friburgo, município localizado a aproximadamente 100 km da capital do Rio de Janeiro. Instalada em um prédio tombado pelo patrimônio histórico do município e da Fundação D. João VI, a nova operação foi adaptada para respeitar as características do espaço sem deixar de lado a essência do projeto arquitetônico da marca, que é alegre, descontraído e moderno. Atualmente, a rede conta também com uma unidade na Barra da Tijuca, na cidade do Rio.

O Banana Food oferece um cardápio variado com mais de 100 opções de produtos personalizados entre saladas, pratos, lanches, sobremesas, bebidas e cafés. O menu das unidades pode ser adaptado para atender às demandas dos consumidores, além de valorizar os produtores locais, a sazonalidade, cultura e particularidades de cada região. “Nesse momento, por exemplo, a grande novidade é a inclusão de lanches e uma linha de cafés 100% arábica nas versões amendoado, intenso e chocolate”, revela Norma Waichert, CEO e fundadora do Banana Food.

Fundada em 2017, em Colatina (ES), com o objetivo de oferecer experiências únicas de qualidade de vida, saúde e bem-estar por meio de uma alimentação saudável, saborosa e prática, a marca vem crescendo de forma estruturada e segura pelo país. Com cinco unidades em funcionamento e mais cinco em processo de abertura, a rede se destaca hoje em estados como Espírito Santo, Pernambuco e Rio de Janeiro, e tem como meta vender pelo menos mais 30 franquias até o final do ano.

A expansão no estado carioca representa um passo importante para o Banana Food. “Além do clima ameno, ambiente agradável e paisagens lindas, Nova Friburgo valoriza muito a boa gastronomia. Chegamos com a missão de surpreender os clientes locais oferecendo alimentação de qualidade, saborosa e cheia de carinho”, finaliza a executiva.