Desde sua fundação em 2017, o Grupo Burguês, que reúne quatro marcas Burguês; Ex-Touro; Seu Vidal; Fornês e mais de 230 lojas espalhadas pelo Brasil, investe em tecnologia; marketing, padronização e gestão. A franqueadora carioca de delivery inicia uma nova etapa sob a liderança da nova CEO, Paula Alves, 53 anos. Formada em Ciências Contábeis, a executiva assume o desafio de impulsionar a expansão do grupo, com foco estratégico nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste.
Para a nova executiva – que traz no currículo passagens por empresas multinacionais nos setores da indústria, comércio e serviços, além de 11 anos de experiência no mercado de food service –, a trajetória empreendedora de Gabriel Régis é uma grande inspiração. Aos 23 anos, o jovem empreendedor deu início ao Grupo Burguês, em 2017, através da pequena hamburgueria dark kitchen Burguês na Zona Oeste do Rio de Janeiro, com o objetivo de melhorar a experiência de delivery. Essa história de sucesso, segundo Paula, é também um atrativo para futuros franqueados interessados em empreender.
A CEO ainda destaca outros fatores que tornam a franquia altamente competitiva no mercado: qualidade dos produtos, modelo de expansão de operações casadas que combina até três marcas por unidade no mesmo ponto comercial (Ex-Touro, O Burguês, Seu Vidal), operação simplificada nas lojas, otimização de equipe e dos custos operacionais, potencializando o faturamento da loja e aumentando a recorrência do cliente, com áreas a partir de 100m2.
Em 2024, o Grupo Burguês fechou o ano com mais de 230 lojas abertas em todo Brasil e faturamento de R$ 312 milhões, alta de 66% relação a 2023. A marca está presente nos estados RS, SC, PR, MS, MG, RJ, SP, ES, GO, DF, PE, PB, CE. O plano de expansão para 2025 é abrir mais 50 unidades nesse modelo de operações casadas, com investimento inicial a partir de R$ 450 mil. O crescimento focará nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste. Atualmente mais de 100 lojas já funcionam nesse modelo. A projeção é crescer mais de 20% e faturar R$ 340 milhões ao longo desse ano.
Nos planos da nova CEO estão fortalecer a estrutura de processos de governança e profissionalização do time, estratégias de redução de custos e aumento da lucratividade por partes dos franqueados, além de estabelecer uma área de segurança alimentar, abertura de novos canais de venda e melhorar o treinamento. “Nosso objetivo é aprimorar a performance das lojas com treinamento e aumentar a base de clientes com consultores locais”, afirma.