A Quality tem como lema o “prazer em cuidar bem”, que se refere não apenas aos cuidados com as roupas, mas, também, com o bem-estar de todos os clientes, franqueados e colaboradores. Reafirmando esse compromisso, a rede de lavanderias apoia as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, com ações em lojas de todo o Brasil.
De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), somente no ano passado houve mais de 59 mil novos casos de câncer de mama em mulheres no Brasil. Os números são alarmantes e, por isso, há campanhas visando alertar sobre a importância da prevenção à doença. Os exames de rotina seguem como a melhor maneira de prevenção, pois quanto mais rápido for diagnosticado, maior as chances de vencê-lo.
Em relação ao câncer de próstata, os números são tão graves quanto os de mama feminina. No ano passado, foram mais de 68 mil novos casos de câncer de próstata no Brasil segundo o INCA. Por isso, o Novembro Azul também traz o alerta de prevenção ao câncer de próstata. A doença tem evolução silenciosa e, devido a isso, muitos homens não apresentam sintomas. Por isso, o exame e o acompanhamento médico são importantes.
“Para nós é importante ativarmos ações que vão além do âmbito promocional da marca. Faz parte da nossa cultura atuar com campanhas que apoiam e defendem causas humanitárias, sociais e de inclusão. Durante esses dois meses, queremos conscientizar nossos clientes a se cuidarem. O câncer é uma das doenças que mais faz vítimas e a prevenção é a melhor forma de agir”, comenta Danielle Denys, gerente de marketing da Quality Lavanderia.
- Para as mulheres: como prevenir o câncer de mama?
- É indicado o autoexame regular e, a partir dos 50 anos, a mamografia é necessária a cada 2 anos..
- O risco de câncer de mama é maior entre pessoas com parentes que tiveram a doença, como mãe, avó ou irmã, por exemplo.
- Mulheres que não tiveram filhos ou que tiverem o primeiro após os 30 anos têm um risco maior de desenvolver o câncer de mama.
- Mulheres que tiveram a primeira menstruação antes dos 12 anos ou a menopausa após os 55 anos têm um risco maior de câncer de mama.
- Para os homens: como prevenir o câncer de próstata?
- Recomendam-se consultas periódicas ao urologista a partir dos 40 anos.
- Homens obesos têm uma tendência maior de desenvolver câncer de próstata mais agressivo.
- Algumas alterações genéticas podem aumentar o risco de desenvolver mais de um tipo de câncer. Os homens com Síndrome de Lynch (uma condição causada por alterações hereditárias), por exemplo, têm uma propensão maior a uma série de doenças, incluindo o câncer de próstata.