No Sudeste, rede de franquias de energia solar cresce 24% no primeiro semestre de 2022

Kinsol atinge a marca de 104 unidades nos estados do Sudeste do Brasil e quer fechar o ano com mais de 180 franquias na região

Com a retomada gradual da economia, o segmento de franquias vem registrando um crescimento acelerado no Brasil. No país, a alta ficou em 10,7%. Outro setor que vem apresentando um grande crescimento é o de energia solar. O Brasil foi o 4º país que mais acrescentou capacidade solar fotovoltaica em 2021 no mundo, com novos 5,7 GW no último ano, segundo apuração da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) com base em dados atualizados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

A Kinsol, rede de franquias especializada em soluções inteligentes por meio de energia solar, registrou um crescimento de 24% no primeiro semestre de 2022 no sudeste do país. No final de 2021, eram 48 franquias espalhadas pelos estados e agora são 76, com a abertura de 28 novas unidades.

Para o CEO e fundador da Kinsol, Maurício Crivelin, os empresários do Sudeste do país voltaram a olhar para as franquias com olhos positivos e, principalmente, para negócios de energia solar, que está em constante crescimento no Brasil.

“Até o final do ano, queremos atingir, no Brasil, a marca de 300 unidades e, no sudeste, alcançar mais de 180 franquias. Sabemos que está ocorrendo a corrida do ouro solar, por conta da nova taxação que começa a valer a partir de 2023, então, a quantidade de pessoas que querem colocar sistemas solares em suas residências e negócios não para de crescer. Com isso, estamos aproveitando a oportunidade para crescer junto”, finaliza o CEO.