Nesta quinta (30), CEO da Minds Idiomas, Leiza Oliveira, participa do lançamento do livro “O novo jeito de empreender” como coautora

67% da população brasileira adulta está envolvida com empreendedorismo, aponta pesquisa da Anegepe

O empreendedorismo no Brasil, pós-pandemia, nunca mais foi o mesmo. Muitos foram os casos de brasileiros que tiveram que partir para outra opção de trabalho a fim de garantir a sobrevivência.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (Anegepe), detectou-se que 67% da população brasileira adulta está envolvida com empreendedorismo, seja porque já tem um negócio, está fazendo algo para ter ou deseja começar a empreender nos próximos três anos.

Para Leiza Oliveira, CEO da Minds e uma das 25 coautoras do livro “O novo jeito de empreender” não foi muito diferente. Iniciou sua carreira dando aulas para crianças e logo percebeu a importância de uma segunda língua no desenvolvimento pessoal e profissional. Assim, fortalecendo sua paixão pelo mundo da educação, sentiu a vontade de abrir sua própria escola, para outras pessoas pudessem alcançar melhores possibilidades com um segundo idioma no currículo. Após 7 anos de muita poupança, nasceu finalmente a Minds Idiomas. Atualmente, a rede conta com mais de 15 anos de existência e mais de 70 escolas em todo país, sendo a primeira a implantar o ensino do inglês em tablets, mantendo os livros físicos.

“A primeira dica que dou para todas as mulheres que estão iniciando sua jornada no mundo empresarial e querem se tornar empreendedoras é: façam um planejamento estratégico de curto, médio e longo prazo. Estude o mercado, liste todas as etapas, certifique-se de cumprir todas as tarefas que se propõe a fazer e, claro, trabalhe por um propósito”, afirma Leiza Oliveira, CEO da Minds Idiomas.

“O novo jeito de empreender” foi projetado para mudar sua maneira de pensar sobre negócios. Todas as empresas buscam atingir a mesma meta: atender melhor as pessoas que compram seus produtos e serviços, mas se inspirar com histórias reais te faz ter coragem para investir em um negócio.