Negócio rentável: conheça a história do multifranqueado que tem mais de 10 unidades da Maislaser

Samuel Bueno começou com a franquia de Santa Maria (RS), em 2020; hoje, as clínicas têm um faturamento médio de R$ 120 mil

Samuel Bueno é franqueado da Maislaser desde 2020, rede de depilação a laser que tem a empresária e apresentadora Ana Hickmann como sócia. Hoje, ele é o maior multifranqueado da marca com mais de 10 clínicas.

Formado em Administração, Bueno desde cedo atuou na gestão de negócios. Aos 22, a mãe, que administrava uma confecção de roupas em Minas Gerais, o convidou para trabalhar na área. Foram quatro anos de muito aprendizado, “mas eu percebi que não era aquilo que queria e procurei emprego em outro segmento”, diz.

Nesse momento, o empreendedor recebeu o convite de um amigo para ser gerente em uma franquia de clínicas médicas e odontológicas. “Mais uma vez, era uma área que eu desconhecia, porém, o segmento de saúde e estética sempre me interessou”, lembra.

O sucesso na administração do negócio o levou a outro convite, este para ser sócio – do mesmo amigo – em uma nova unidade, que seria inaugurada na região Sul. “Foi uma proposta que eu não esperava, mas não pensei duas vezes e aceitei o desafio”, conta.

Para isso, Bueno mudou-se para Viamão (RS). Com os resultados positivos, percebeu que era hora de fazer um novo investimento e procurou as opções no segmento de saúde e estética. Foi então que conheceu a Maislaser e adquiriu a franquia de Santa Cruz do Sul (RS), em março de 2020 – bem no início da pandemia no Brasil.

Inicialmente, o empreendedor tinha o objetivo de abrir somente duas franquias da Maislaser, mas ampliou os horizontes. “Quando vi o retorno que vinha recebendo, mesmo na pandemia, sonhei mais alto”, diz.

Então, Bueno adquiriu a unidade de Santa Maria (RS) e, logo em seguida, a de Ipatinga (MG). O franqueado continuou pensando nos mercados fora do Rio Grande do Sul e, junto com sócios, investiu em franquias em Minas Gerais também.

“Escolhi pessoas da minha confiança para me ajudar com a expansão”. Para administrar a clínica, o franqueado buscou no mercado gestores locais. “Cada franquia gera um faturamento médio de R$ 120 mil por mês”, finaliza.

Equipamento mais moderno do mercado

A Maislaser é uma clínica de depilação a laser que oferece soluções acessíveis de depilação. A rede conta com o equipamento mais moderno do ramo, exclusivo para a franquia. O equipamento reúne as melhores tecnologias do mercado, que envolve três comprimentos de onda: o 755nm (Alexandrite), 810nm (de Diodo) e 1064nm (Laser ND Yag), entregando melhor resultado e maior produtividade e conforto aos clientes.

A maioria das clínicas utiliza o Alexandrite que, por se tratar do menor comprimento de onda dos três, faz uma penetração mais superficial no tecido. O aparelho exclusivo da Maislaser, no entanto, atende todos os fototipos de pele, incluindo a bronzeada.

A Maislaser também realiza o procedimento Mais Rejuvenation, tratamento de rejuvenescimento facial que envolve correção de poros dilatados, de olheiras, vasinhos e acne. “A pele fica com um aspecto mais jovem, a diferença entre o antes e depois do tratamento é nítida. A tecnologia age nas camadas superficiais e profundas da pele, o que estimula a produção de colágeno”, explica Kalaes