Negócio Familiar de calçados celebra 50 anos com R$ 50 mi de faturamento

Nascido em São João Batista (SC), a “capital catarinense do calçado”, Cláudio Booz dedicou sua carreira à fábrica de sapatos empreendida por seu pai, em 1966. Mais adiante, a marca recebe o nome da filha mais nova do fundador, Raphaella Booz, com o objetivo de renovar o estilo e as diretrizes do negócio. Em 2016, alcança seus 50 anos e os R$ 50 milhões de faturamento.

O empreendedor explica a mudança de identidade da empresa: “o nome foi escolhido por ser uma combinação moderna e sofisticada, dois valores que têm tudo a ver com a venda de sapatos, bolsas e acessórios”, detalha Cláudio.

Em 2007, a companhia inaugurou as primeiras lojas e, dois anos depois, tornou-se uma franqueadora. Atualmente, a Raphaella Booz está presente em todos os estados brasileiros, com 4 lojas próprias, 18 franquias e 1,3 mil pontos de vendas multimarcas.

 

Em suas bodas de ouro, o negócio que teve início com o pai de Cláudio produz cerca de 1 milhão de pares de sapatos por ano. A coleção mais recente traz inspirações de diferentes décadas da moda, que se tornaram referências de estilo, como a Era Vitoriana e os anos 1960. Até o final de 2016, Cláudio Booz pretende nadar contra a correnteza da crise e crescer 20%.

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