Natal: Bibi Pelotas (RS) espera crescimento de 10% no período natalino

Localizada no Shopping Pelotas, a unidade oferece também serviços online, proporcionando comodidade e praticidade aos consumidores

Há quase 10 anos em Pelotas, no Rio Grande do Sul, a Calçados Bibi chegou à cidade para suprir a demanda dos moradores que buscavam por lojas exclusivas de calçados voltados às crianças de 0 a 9 anos. Localizada no Shopping Pelotas, o negócio visa a época de Natal como uma oportunidade de aumentar o faturamento da operação. Para este período, a unidade visa um crescimento de 10% nas vendas.

A operação, além de manter os produtos seguindo a sazonalidade e coleções lançadas pela marca, também oferece diversos tipos de serviços, que visam proporcionar a comodidade e praticidade do cliente ao comprar na loja Bibi. Entre eles, há opções como o Bibi em Casa – com uma consultora que leva os calçados até a residência do consumidor, vendas via link – uma estratégia feita via aplicativo de mensagens, e Clique e Retire – podendo a comprar ser efetuada no e-commerce e o produto ser retirado na loja, ou vice-versa.

Para o Natal, a empresária Fernanda Fontana, franqueada da unidade, prospecta o aumento de vendas de produtos com luz, como tênis e sapatilha, e sandálias, com foco no Verão, nas brincadeiras e festas de fim de ano. A expectativa de crescimento da unidade segue a estimativa realizada pela CNC (Confederação Nacional de Comércio de Bens), que prevê crescimento de, pelo menos, 5% nas vendas do setor, em 2023. Se confirmado, o avanço seria o maior desde 2013, quando as vendas cresceram 4,9%.

“O período natalino, em específico, é muito importante para o Varejo, pois além dos presentes tradicionais para as crianças, existe uma demanda elevada na procura de calçados para festas, férias e também a antecipação para as voltas às aulas. Dito isso, buscamos trazer novidades do universo da moda para a loja, sempre com produtos atuais como a Coleção Verão 2024, que tem como tema principal Sonhos de um dia de Verão, com foco nas cores, brilhos e metalizados, principalmente em itens que são a cara da estação mais quente do ano e das celebrações de fim de ano”, explica a franqueada.

A loja Bibi de Pelotas, além de atender a demanda dos moradores da cidade, também oferece serviços para os municípios adjacentes, como Rio Grande, São Lourenço do Sul e Canguçu, ampliando a oferta de produtos para papais e mamães que buscam por qualidade e calçados testados e aprovados por pediatras e ortopedistas. Ainda vale ressaltar que os produtos comercializados pela unidade contam com a palmilha Fisioflex, que proporcionam a sensação de andar descalço, trazendo ainda mais conforto e flexibilidade, ajudando os pés dos pequenos a ficarem na posição correta, contribuindo com o desenvolvimento das perninhas e estimulando a percepção sensorial e as terminações nervosas.