A Nação Verde, rede de franquia de alimentos, suplementos e cosmético naturais, quer ampliar seus negócios para o litoral paulista (com foco na cidade de Santos) e Grande São Paulo, como parte do plano de expansão. A empresa projeta um total de 60 unidades implantadas e mais 80 negociadas em todo Brasil até o fim de 2020.
“Muitas pessoas têm fixado residência no entorno de São Paulo, como Cotia, por exemplo, e no litoral, em busca de uma vida mais saudável e tranquila. E nós podemos ajudar esse consumidor a substituir produtos que fazem mal para a saúde por produtos mais saudáveis e com menos química possível”, ressalta Ricardo Cruz, fundador da Nação Verde.
Ricardo está em busca de investidores alinhados à proposta da Nação Verde e com o objetivo de empreender num negócio próprio. A taxa de franquia é a partir R$ 40.000,00 (Microfranquia) a R$ 454.000,00 (Super Loja) e o retorno de investimento é de 18 meses (microfranquias) a 36 meses (em todas as outras modalidades). “Somos a única rede de lojas que atua com três canais de vendas: loja física, e-commerce e MRS – venda em atacado por meio de revendedores. Com a Nação Verde, o franqueado pode faturar até R$ 1,6 milhão por ano”, reforça Ricardo.
A Nação Verde conta com mais de 300 produtos próprios de três linhas e mais de mil fornecedores para outros produtos comercializados nas lojas. São alimentos a granel, suplementos naturais, produtos sem glúten, sem lactose, diet, light, cosméticos sem petroquímicos, maquiagem orgânica, suplementos esportivos, produtos naturais para limpeza, lanchonete e um espaço super aconchegante para fazer reuniões, encontros com familiares ou amigos, com wifi disponível.