Mundo Verde planeja a abertura de 100 novas unidades até 2025

Expansão da rede pioneira em saúde e bem-estar estima gerar mais de 1 mil empregos diretos

O Mundo Verde – rede especializada em saúde, bem-estar e em curadoria de produtos naturais e orgânicos – anuncia o plano de expansão para os próximos dois anos. A marca, que completa 36 anos em 2023, planeja a abertura de 100 novas unidades até 2025. Com a iniciativa da empresa pioneira no segmento, mais de 1 mil empregos diretos devem ser gerados no Brasil.

Em todo país, a rede Mundo Verde está presente em mais de 500 pdv’s. O foco de expansão será nas regiões Sudeste e Sul, principalmente com formatos de lojas de rua (65m², além do mezanino) e shopping center (55m²). O investimento estimado para abertura de uma unidade é de R$ 250 mil, com faturamento médio de R$ 170 mil e prazo de retorno estimado em 36 meses.

O amplo portfólio é dividido por ocasiões de consumo e traz como destaque as marcas próprias Mundo Verde Seleção, voltada para uma alimentação mais saudável no dia a dia; Elixir, indicada para os cuidados da saúde e beleza com produtos encapsulados e solúveis; e Aloha, marca de cosméticos naturais, óleos essenciais e itens de nutrição.

Leonardo Assis, diretor de expansão e novos negócios da rede Mundo Verde, destaca os diferenciais da companhia. “O Mundo Verde é pioneiro no segmento saudável e traz muitas vantagens no formato de seu negócio. Nosso plano tem como proposta levar qualidade de vida, saúde e bem-estar para todo o Brasil e tem foco em franqueados interessados em investir principalmente em duas a quatro lojas”, conta.

A franqueadora oferece suporte 360º, que inclui a busca pelo ponto até a inauguração da loja, com implantação de projetos, compras de equipamentos, construção civil, homologação de fornecedores e treinamento.

Recentemente a marca anunciou a contratação da VC ONE, empresa especializada em PMO (Project Management Office), para a execução dos planos de expansão da rede. A VC ONE está dedicada ao gerenciamento de processos de abertura de lojas e projetos arquitetônicos, com foco na modernização da franqueadora.