De olho em um dos segmentos que mais crescem no país, o de alimentação saudável, o Mundo Verde, maior rede de produtos naturais e orgânicos da América Latina, acaba de inaugurar a primeira loja em Taguatinga, região administrativa do Distrito Federal. A iniciativa faz parte do plano de expansão da marca que já soma 20 lojas na região Centro-Oeste, sendo seis unidades em Brasília.
Daniela Heldt, COO do Mundo Verde destaca o potencial da região. “Brasília possui um comércio pujante de consumidores. Com a abertura, pretendemos disseminar o conceito de saudabilidade na capital e cidades vizinhas, por meio dos modelos de quiosques e lojas da rede”, ressalta a executiva destacando o investimento de R$ 120 mil e R$ 350 mil, respectivamente, para se abrir uma franquia da empresa.
Antônio Carlos Barbosa, engenheiro civil, e empresário que tocará a operação da nova loja ao lado do filho Breno Lúcio Peres, comenta os motivos que o levaram a apostar no novo negócio. “O Mundo Verde é hoje referência no segmento de alimentação saudável. A experiência da rede no modelo franquias, e o suporte oferecido pela franqueadora foram decisivos para fecharmos a parceria”, explica.
Para ele, a loja atrairá um fluxo de pessoas bastante considerável. “Estamos localizados em uma das principais avenidas da cidade, com academias, e bancos, num bairro predominante residencial. Estamos prontos para atender às necessidades de todos os públicos da rede”, afirma.
Na nova unidade, os clientes poderão encontrar uma ampla quantidade de produtos. “Disponibilizaremos uma grande gama de alimentos saudáveis direcionados a quem faz dieta, ou possui alguma restrição alimentar, além de opções diet e light e produtos marca própria Mundo Verde Seleção, voltado para o consumo do dia a dia, e Elixir para cuidar da saúde e beleza feminina por meio de suplementos alimentares. Também teremos uma lanchonete que venderá salgados fitness”.
Outra novidade oferecida pela loja, será a venda de produtos a granel. “Acreditamos que este formato, além de dar a oportunidade para que nossos clientes conheçam um mix mais amplo de produtos por uma determinada quantidade, oferece um custo x benefício mais atraente para a compra”, explica. A unidade também fará o delivery de produtos para atender toda a região de Taguatinga e Águas Claras.
Para alcançar resultados positivos, Barbosa ressalta que o diferencial será o atendimento. “O slogan do Mundo Verde “É por você que a gente faz o mundo” traduz a mensagem que quero passar aos clientes ao oferecer um atendimento ímpar, com qualidade no serviço”, ressalta o executivo destacando o plano de firmar parcerias com academias e clínicas de nutrição para promover promoções de produtos e ampliar ainda mais as vendas na loja.