A Mundo Cheff está em ritmo de expansão pelo Brasil e continua levando suas lojas a diferentes Estados e facilitando a vida de cozinheiros amadores e profissionais em todos os cantos. A nova franquia da rede será inaugurada em Mogi das Cruzes no próximo sábado, dia 12, disponibilizando mais de 1.200 itens à população da cidade e região.
Primeira franquia de utensílios culinários do Brasil, a Mundo Cheff é a única do segmento certificada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A rede oferece uma grande variedade de produtos, entre artigos de utensílios domésticos, eletroportáteis, cutelaria e organização.
O franqueado Welker Vicenzi Fernandes é o responsável pela unidade de Mogi das Cruzes, junto a sua sócia e esposa, Felice Sakamoto Martins. Segundo o empresário, a paixão pela cozinha veio antes da ideia de empreender. “A partir dos programas de culinária que passavam na televisão, acabei me interessando pela gastronomia e procurei aprimorar meu conhecimento sobre essa área. Percebi que, assim como eu, muitos estavam se interessando cada vez mais”, comenta. Foi então que a oportunidade de investir no segmento apareceu. “A gama de produtos diferenciados e de qualidade, aliada ao potencial de crescimento e rentabilidade da marca, me fez optar por essa franquia para investir” explica.
A nova unidade da Mundo Cheff fica na rua Manuel de Oliveira, nº 269, Torre 1, Loja 10, em Mogi das Cruzes. O telefone da franquia é (11) 2500-6868.
Investimento certo
O setor de franquias tem se firmado como uma das mais certas opções de investimento. Pesquisa de Desempenho realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2016, apontou que o setor cresceu 8,3% no último ano, na contramão de diversos outros mercados prejudicados pela crise econômica.
A Mundo Cheff se destaca ainda mais por fornecer itens e utensílios para um público que se manteve constante durante muito tempo e vem crescendo vertiginosamente nos últimos anos: cozinheiros, sejam iniciantes, amadores ou profissionais. Uma pesquisa também de 2016, realizada pela empresa GfK, constatou que 30% dos consumidores brasileiros cozinham por diversão uma vez por semana e 25% cozinham todos os dias ou quase diariamente. O estudo levantou ainda que 25% afirmam ter experiência em culinária e 38% declararam ser apaixonados pela área. De acordo com os dados do estudo, os brasileiros dedicam, em média, 5,2 horas por semana para cozinhar.
Além dos números positivos do setor, a Mundo Cheff ainda proporciona uma série de vantagens e facilidades a seus novos franqueados. É o chamado “tripé de negócios” proposto pela marca, no qual o empreendedor abre a loja física, tem seu investimento inicial parcelado e também participa do compartilhamento das vendas do site, alinhado a um treinamento para vendas corporativas.
Os fundadores da Mundo Cheff estimam uma lucratividade de 15% a 30% a seus franqueados, com taxas de royalties e propaganda fixas. A marca aumentou em mais de três vezes seu faturamento total em 2016, comparado ao ano anterior. Só no ano passado, quando poucas lojas estavam ativas, a Mundo Cheff negociou mais de 17 mil peças.