Mundo Animal Lanchonete Temática deve atingir a marca de 100 unidades neste ano

Com planos de expansão da marca, a franqueadora M&A franchising projeta a inauguração de, pelo menos, 16 novas unidades em 2024

Com um faturamento anual entre R$ 1.4 milhões e R$ 5 milhões por unidade e retorno de investimento entre 18 e 30 meses, a Mundo Animal Lanchonete Temática vai muito além de um negócio, é uma jornada de sucesso para quem deseja empreender. A franquia, administrada pela M&A franchising, está em processo de expansão e deve inaugurar mais 16 unidades em 2024, buscando atingir a marca de 100 unidades inauguradas.

“Para conseguirmos chegar, cada vez mais, a todos os cantos do Brasil, criamos três modelos de negócio que se encaixam de acordo com a perspectiva de investimento e a cidade onde está inserido. Partindo de R$850 mil de investimento, nossos negócios são divididos em modelos Smart, para cidades de até 200 mil habitantes; Standart, para cidades de 200 mil habitantes a 800 mil habitantes; e Concept, para cidades acima de 800 mil habitantes ou capitais. Isso possibilita que a marca atinja diversos tipos de investidores, que podem encontrar aqui um negócio que se adapta à realidade de cada um”, destaca Marcos Gundel, diretor executivo da empresa.

Segundo o diretor, para abrir uma unidade, além da capacidade financeira, o investidor precisa ter um perfil para ser franqueado. Isso porque o candidato deve ter espírito empreendedor, ser motivado, ter dedicação e estar disposto a gerir o negócio localmente com comprometimento para que a franquia prospere. Mais importante do que isso, o franqueado deve estar disposto a seguir regras e padrões inerentes ao sistema de franchising. “O perfil do franqueado é um fator fundamental para o sucesso da sua unidade e da marca como um todo”, explica Gundel.

O investimento em uma franquia da Mundo Animal Lanchonete Temática apresenta inúmeros benefícios, entre eles um ótimo faturamento e payback baixo. “A taxa de royalties cobrada pela M&A Franchising é uma das menores do mercado: 4,5%. Já a de Marketing e Propaganda é de 2%. Além disso, temos um negócio testado e consolidado com 83 lojas em operação, sendo que cerca de 90% dos nossos franqueados tem mais de uma unidade, o que mostra solidez e verdade em nossas operações”, afirma o diretor executivo.

Além dos retornos financeiros, Gundel destaca que os franqueados contam com um suporte abrangente e treinamento sólido que não apenas os prepara para gerir a unidade, mas também contribui para a consistência e qualidade dos serviços e produtos. “Um dos segredos do sucesso da Mundo Animal é a diferenciação. Temos um modelo de negócio inovador, com produtos exclusivos e tecnologia de ponta em nossas unidades. Tudo para garantir que o nosso cliente tenha uma experiência incrível”, ressalta.