Mundo Animal investe R$ 1,5 milhão e inaugura primeira loja em shopping center

Novo empreendimento do Raposo Shopping, em São Paulo, marca a quinquagésima unidade da rede. Com a estreia no centro de compras, empresa estima faturar R$1 milhão

O número de shoppings centers no Brasil não para de crescer. Segundo o censo 2020/2021 da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), há 620 shoppings em atividade espalhados por todo Brasil; destes, 190 estão concentrados no estado de São Paulo. Até o final do ano, estima-se que o número total de centros de compras passe para 633 em todo país. Ainda de acordo com a Abrasce, os shoppings centers de todo Brasil recebem 397 milhões de visitantes por mês.

Para Marcos Gundel, Sócio-diretor Executivo da M&A Franchising, rede de lanchonetes temática conhecida por oferecer uma experiência lúdica que une decoração, sonoplastia e cardápio acessível inspirados na selva, o crescimento contínuo do setor indica o momento certo para investir em uma unidade de shopping center. “Além dos números positivos, entendemos que o shopping é um ambiente familiar, onde pais e filhos têm momentos juntos de lazer, experiências gastronômicas, diversão e entretenimento, o que vai ao encontro com nossa principal missão, fortalecer e valorizar os vínculos familiares”, comenta Gundel.

OPORTUNIDADE DE EXPANSÃO

De olho nas oportunidades, a Mundo Animal segue seu plano estratégico de expansão e inaugura a primeira loja da rede em shopping center, localizada no Raposo Shopping, em São Paulo. Com esta unidade, a rede alcança a marca de 50 lojas em operação em todo Brasil, sendo a décima primeira franquia no estado de São Paulo.

A QUINQUAGÉSIMA UNIDADE

Com investimento de R$1,5 milhão, a nova franquia que conta com 1000m², capacidade para 550 lugares e área kids de 80m, se torna a nova loja âncora do Raposo Shopping – classificação que representa apenas 4,1% das lojas em shoppings centers devido à alta metragem de espaço.

Para se destacar em meio ao mix de lojas, a estrutura do novo empreendimento recebeu algumas adaptações, como aplicação de elementos tridimensionais na entrada da unidade, como a estátua do Leonel, personagem principal da lanchonete, além da fachada e interior da loja que ganhou um toque especial com árvores em 3D. Diferente das lojas de rua, essas mudanças foram implementadas a fim de gerarem maior visibilidade para o espaço dentro do centro de compras.

EXPECTATIVAS

Com a abertura da primeira unidade em shopping center, a Mundo Animal espera faturar R$1 milhão. Além disso, o sucesso da rede faz com que o Prazo de Retorno do Investimento (PRI) seja menor em relação ao mercado de franquias. “Uma unidade da Mundo Animal tem um tempo de retorno que varia de 16 a 26 meses, enquanto outras modalidades de franquia no mercado têm prazo de 24 a 36 meses para recuperar o valor do investimento inicial sob a forma de lucro”, comenta Gundel.

Avaliando todos os diferenciais que fazem com que a Mundo Animal se destaque no setor, até o final do ano, a rede de franquias pretende abrir mais 40 unidades em todo o país.