Mundo Animal inaugura segunda unidade na capital paulista

Localizada na Vila Ema, região sudeste de São Paulo, loja terá capacidade para 583 clientes e será aberta no próximo dia 2 de junho

A Mundo Animal, rede de lanchonetes temáticas, mantém o plano de expansão e inaugura, em junho, a segunda unidade da marca na capital paulista. A nova operação, localizada na Vila Ema, região sudeste da cidade, recebeu investimento em torno de R$ 1,6 milhão, terá mais de 1 mil m² e capacidade para 583 clientes. Esta é a 38ª loja da rede, que tem previsão de fechar o ano com 53 unidades por todo o Brasil, sendo quatro novas na cidade de São Paulo e quatro no interior do estado. “A rede nasceu em 2011, no interior do Rio Grande do Sul, e há dois anos reestruturamos como lanchonete temática, saltando de doze para 39 unidades em curto espaço de tempo. Estamos muito satisfeitos”, explica Marcos Gundel, sócio administrador da M&A Franchising. A segunda Mundo Animal em São Paulo vai gerar 50 empregos diretos.

O sucesso é resultado da combinação de ambiente temático, com direito a pocket show da mascote da rede, mais espaço kids, cardápio com porções econômicas e bem servidas, isenção de taxas de serviço e atendimento que cativa as famílias. O cardápio e a decoração seguem os mesmos padrões já consolidados no Rio Grande do Sul e replicados nas lojas instaladas em outras regiões do país: Bahia, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. A rede, associada à ABF (Associação Brasileira de Franchising), foi criada com o propósito de oferecer ao seu público uma experiência diferenciada, em um ambiente temático inspirado na selva. Os pratos levam nomes de animais, como “Elefante”, “Rinoceronte”, “Leão”, “Girafa” e “Zebra”. Uma das mais desejadas especialidades é a torre de batatas, conhecida como Batatão, composta por batatas fritas acompanhadas por diferentes carnes, recheios e molhos variados. A decoração é formada por móveis feitos artesanalmente e revestidos com estampas de animais, além de estruturas de madeira que espalham plantas pelo ambiente.

Outra atração é o espaço kids, que na unidade da Vila Ema, terá 71,5 m², área dividida em “baby”, “multijogos”, “air game”, “basquete”, “fliperama” e o favorito da turminha, o “brinquedão”, com capacidade para 35 crianças. Toda a instalação possui monitores para acompanhar e prezar pela segurança. O projeto foi desenvolvido pela Nogueira Brinquedos, marca referência em projetos para brinquedotecas e única do setor a ter o selo ISO 9001:2015, certificado que garante a qualidade e padronização dos seus produtos.

“Assim como nas demais cidades onde a Mundo Animal está inserida, São Paulo não foi diferente. A aceitação por parte dos clientes tem sido muito satisfatória, mesmo diante da pandemia. Diversão e alegria se alinham a uma gastronomia saborosa e muito econômica, onde toda a família se diverte sem pesar no bolso, já que nossos pratos são grandes justamente para serem compartilhados entre todos de uma mesa. O pocket show sempre é um sucesso à parte, trazendo diversão e envolvendo a todos em um clima de magia e encantamento“, explica Gisele Vam Beck, diretora de marketing.

Segundo Leandro Aquino, franqueado da Mundo Animal Vila Ema, o local escolhido faz parte da estratégia para o sucesso da unidade. “A escolha pela Vila Ema foi fundamentada numa pesquisa de mercado que apontou uma região populosa e carente de um estabelecimento como a Mundo Animal, um lugar para a família, diversão, entretenimento e encontros. Antes, para ter acesso a um ambiente como esse, eram necessários grandes deslocamentos para outras regiões da capital, agora, isso não será mais necessário”, afirma o empresário, que vai comandar a unidade com a sócia Marlise Paim Mezari Grigol.

Aquino inaugura sua primeira unidade da Mundo Animal e, confiante na franqueadora, na sua gestão e na retomada da economia, já possui outras duas franquias adquiridas na mesma região. “Escolhi a Mundo Animal por ser uma franquia jovem, em franca expansão, com um público no qual me familiarizo muito, de família, alto astral. Estamos apostando nesse projeto para a Zona Leste de São Paulo, e realizamos um sonho”, declara. “Um fator que simpatizamos muito foi de ser aberto a todos os públicos, devido ao baixo preço e qualidade”, completa.

Adaptações
Neste período de pandemia, a Mundo Animal reforçou seus cuidados de higiene e cumpre todas as medidas de segurança, com mensagem sonora educativa antes do pocket show, colaboradores com equipamentos de segurança, obrigatoriedade do uso de máscara na circulação, distanciamento social e capacidade de operação reduzida de acordo com a região.

Licenciamento
Leonel, o simpático leão mascote da Mundo Animal, anima as famílias por meio de um pocket show, ponto alto da noite. As apresentações envolvem crianças e adultos em uma história lúdica e interativa, com música e show de luzes. Leonel e sua turma também estampam diversos produtos disponíveis para serem adquiridos na lanchonete. É uma forma de levar para casa uma recordação da “experiência Mundo Animal”. O sucesso dos souvenirs fez com que a rede já iniciasse o processo de licenciamento da marca.