Mundo Animal inaugura primeira unidade em São Paulo

A chegada ao estado é um marco importante na expansão da rede, que se mantém mesmo com a pandemia; inauguração será no dia 16 de

A Mundo Animal, rede de lanchonetes temáticas, inaugura sua primeira unidade no estado de São Paulo. Localizada no Jardim Taquaral, Zona Sul da capital paulista, a casa abre as portas ao público no dia 16 de setembro. Com investimento em torno de R$ 1,5 milhão, o espaço terá 1,6 mil m² e capacidade para 700 clientes. Esta é a 33ª loja da marca, que vê crescer o número de unidades espalhadas pelo país, mesmo diante do cenário de recessão provocado pela pandemia. O sucesso é resultado da combinação de ambiente temático – com direito a pocket show do mascote da rede, espaço kids, cardápio com porções econômicas e bem servidas, isenção de taxas de serviço e atendimento que cativa as famílias.

A Mundo Animal em São Paulo vai gerar 50 empregos diretos. O cardápio e a decoração da unidade seguem os mesmos padrões já consolidados no Rio Grande do Sul, onde nasceu, e replicados nas lojas instaladas em outras regiões do país: Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina. A rede, associada à ABF (Associação Brasileira de Franchising), foi criada em 2011 com o propósito de oferecer ao seu público uma experiência diferenciada, em um ambiente temático inspirado na selva. Os pratos do cardápio levam nomes de animais, como “Elefante”, “Rinoceronte”, “Leão”, “Girafa” e “Zebra”. Uma das mais desejadas especialidades da lanchonete é a torre de batatas, conhecida como Batatão, composta por batatas fritas acompanhadas por diferentes carnes, recheios e molhos variados. A decoração é composta por móveis feitos artesanalmente e revestidos com estampas de animais, além de estruturas de madeira que espalham plantas pelo ambiente.

“A chegada a São Paulo, neste momento, é motivo de muita celebração para a rede, pois comprova a solidez da marca. Mesmo em período de crise, mantivemos o nosso trabalho de capacitação dos futuros franqueados e das respectivas equipes, além do suporte completo às unidades abertas, na operação, administração e, também, no marketing”, explica Marcos Gundel, sócio administrador da M&A Franchising.

Em 2019, a Mundo Animal inaugurou 17 unidades. Para 2020, o cronograma de inaugurações de 24 lojas foi apenas postergado. Já foram abertas quatro operações e há previsão de mais seis até o final do ano. Para 2021/2022, a rede conta com 40 unidades contratadas, além de outras em processo de comercialização. “A rede nasceu em 2011, no interior do Rio Grande do Sul, e há um ano e meio nos reestruturamos como lanchonete temática, saltando de dez para 32 unidades neste curto espaço de tempo. Estamos muito satisfeitos com o resultado”, completou Gundel.

Adaptações
Neste período de pandemia, a Mundo Animal reforçou seus cuidados de higiene e cumpre todas as medidas de segurança, com mensagem sonora educativa antes do pocket show, colaboradores com equipamentos de segurança, obrigatoriedade do uso de máscara na circulação dentro da lanchonete, distanciamento social e capacidade de operação reduzida em 50%.

Licenciamento
Leonel, o simpático leão mascote da Mundo Animal, anima as famílias por meio de um pocket show, ponto alto da noite (a casa funciona apenas no jantar). As apresentações envolvem crianças e adultos numa história lúdica e interativa, com música e show de luzes. Leonel e sua turma também estampam diversos produtos disponíveis para serem adquiridos na lanchonete. É uma forma de levar para casa uma recordação da “experiência Mundo Animal”. O sucesso dos souvenirs fez com que a rede já iniciasse o processo de licenciamento da marca.