Onde tem vidro, tem negócio! É o pensamento de João Paulo Ruciretta Junior, presidente e fundador da Multifilmes, especializada em instalação de películas em vidros de imóveis e automóveis. A empresa foi criada em 1999 em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e entrou para o segmento de franquias em 2017.
Engana-se quem pensa que o mercado de películas está atrelado somente aos veículos e a Multifilmes vai muito além disso. Hoje, a franquia realiza aplicação de películas para controle solar, antivandalismo, para privacidade e decorativas em vidros de residências, comércios, empresas e, claro, automóveis. “Atendemos concessionárias de veículos, arquitetos, construtoras, engenheiros, e donos de automóveis e imóveis”, conta João Paulo.
A Multifilmes foi idealizada para atender clientes exigentes, com produtos exclusivos, de alto padrão e com instalações de primeiro mundo, comparada a uma concessória de veículos 0KM. Além disso, utiliza um sistema de aplicação de películas baseado em processos internacionais.
Com três opções de investimento, nanofranquia, store in store e loja modelo, e investimento a partir de R$ 28 mil, a franquia é uma opção altamente rentável, já que a receita do setor de películas chega a R$ 600 milhões por ano. Em 2016 a unidade piloto faturou mais de R$ 1 milhão. Aos franqueados são oferecidos suporte contínuo, treinamentos para aplicação e sobre os produtos, além de estratégias de marketing.
O principal produto da rede é a película de controle solar, considerando que o Brasil é um país tropical e o sol incomoda bastante. “A proteção solar previne doenças de pele, economiza energia e combustível, por reduzir o uso do ar condicionado”, explica Junior.
Para aumentar o faturamento e abranger um público ainda maior, a Multifilmes também oferece papel de parede autocolante e adesivos para pinturas de veículos.