Ainda que a crise econômica perdure no Brasil, o setor de franchising tem se mostrado promissor e deve auxiliar a economia do país. O modelo já formatado, a certeza de ter um produto texto pelo consumidor e o auxílio de uma franqueadora experiente fazem com que os novos empreendedores busquem as franquias.
De acordo com a ABF – Associação Brasileira de Franchising –, as franquias faturaram mais de R$ 37 bilhões no segundo trimestre de 2017, um aumento de 6,8% comparado ao mesmo período do ano passado. Entre os segmentos, o de serviços automotivos também apresenta alta de 4,4% no trimestre, com faturamento de quase R$ 1,5 bilhão.
Abraçando a oportunidade de crescimento do setor, a Multifilmes entrou para o franchising em 2017 e busca franqueados. A rede é especializada em especializada em instalação de películas em vidros de imóveis e automóveis, sejam elas antivandalismo, de proteção solar, decorativas ou para garantir privacidade.
Para abranger um público ainda maior e aumentar o lucro do franqueado, a Multifilmes também comercializa papéis de parede autocolantes e adesivos para pintura de carros. A rede trabalha com três formatos: nanofranquia ou modelo delivery, com investimento a partir de R$ 28 mil, store in store, a partir de R$ 60 mil e loja modelo, a partir de R$ 95 mil.
Com a diversidade de produtos oferecidos, cada franqueado poderá atender concessionárias de veículos, arquitetos, construtoras, engenheiros, donos de automóveis e imóveis, comerciantes e donos de empresas.