Especializada em aplicação de películas automotivas e arquitetônicas, a Multifilmes, fundada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, completa 19 anos em funcionamento. Em 2017, a empresa entrou para o setor de franchising e busca novos franqueados.
Com um faturamento que ultrapassou R$ 1 milhão em 2017, a rede inaugurou, em novembro passado, uma unidade em Orlando, na Flórida. A expansão no exterior está nos planos da marca, porém, em 2018, o foco é o Brasil. “Nossa meta é atingir 36 unidades até o final de 2018. Nosso foco principal é São Paulo, mas a Multifilmes combina com as cidades de todo o Brasil. Onde tem vidro, tem negócio”, explica João Paulo Ruciretta Junior, fundador da rede.
A Multifilmes foi formatada para pessoas que não têm experiência no setor, com operação fácil e total apoio da franqueadora, que realiza treinamentos e acompanha de perto o franqueado. A rede apresenta três modelos de negócios: nanofranquia, store in store e loja modelo, com investimento inicial a partir de R$ 28 mil.
Entre os produtos estão as películas de controle solar, decorativas, para privacidade, entre outras, que podem ser aplicadas em automóveis, janelas de casas, escritórios e comércios. Além disso, também oferece adesivos para envelopamento de veículos, película de proteção de pintura e papéis de parede autocolantes.
A variedade de produtos permite que o franqueado atenda aos mais diversos públicos, como pessoas físicas, arquitetos, construtoras, empresários, concessionárias, entre outros. “Como em todos os setores, temos concorrência, porém trabalhamos com produtos que só a Multifilmes tem e isso faz nossos franqueados terem exclusividade de marca. O mercado de São Paulo é nossa prioridade, estamos falando de um estado que merece nossa atenção, pois acreditamos muito em nosso quintal de casa, com grandes prédios, centros comerciais e, claro, muitos carros”, finaliza Junior.