A Gênio da Locação – empresa do Grupo Gênio, que também detém a marca Container Segurança – é pioneira ao oferecer o delivery de locação de equipamentos de pequeno porte para a construção civil, jardinagem, manutenção e serviços de limpeza. Para viabilizar ainda mais a entrada de novos empreendedores em sua rede, a marca criou uma estratégia que permitiu a redução do investimento inicial no negócio em cerca de 23%. “Agora, com valores a partir de R$ 100 mil, já é possível ter sua unidade móvel da Gênio da Locação”, explica Alexandre Rodrigues, Diretor de Operações.
Ele conta que não houve nenhum milagre, mas, sim, uma ação bem estratégica, que permitiu uma modulação do investimento. “Mapeamos os equipamentos que são locados durante todo o período de obra e aqueles que duram apenas algumas etapas dela, podendo ser realocados em outros empreendimentos. Modificamos, então, as compras necessárias do franqueado, de modo que ele tenha um aproveitamento melhor dos equipamentos para locação e possa investir menos, mas, como maior lucratividade. Esse foi nosso melhor estudo, que permitiu alcançar logo o ponto de equilíbrio para que ele possa reinvestir no negócio”, resume o Diretor.
O estudo permitiu, ainda, que o franqueado comprasse equipamentos indicados para os estágios em que se encontram as obras de sua região. “Por meio de um rastreamento de geomarketing, conseguimos apontar os territórios potenciais e criar junto aos franqueados estratégias para entender qual é o mix de produtos que será utilizado em determinada região e com maior índice de sucesso nas locações”, explica Rodrigues. É a tecnologia a favor dos bons negócios.
A ideia da Gênio da Locação é ter unidades móveis em todo o Brasil, sem restrição de localidade. Já estão comercializadas unidades franqueadas para o Mato Grosso, interior de São Paulo e zona metropolitana de São Paulo.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito