Fundada em 2009 na capital paulista como um quiosque de cervejas especiais, a Mr. Beer acaba de completar seis anos no mercado e comemora o sucesso e consolidação da marca no segmento.
A rede entrou no mercado de franchising em 2010 e não parou de crescer. Em 2011, foram criados os espaços gourmets, lojas que misturam o ambiente de um bar com a essência da marca, com variedades de kits de cervejas como opções de presente. Já em 2012, a marca tornou-se importadora, abrindo possibilidades para o aumento do número de rótulos exclusivos da rede.
Este ano a marca criou o Clube Mr. Beer, clube de assinatura da rede em que os clientes recebem mensalmente as melhores cervejas do mundo sem sair de casa, além de material colecionável com informações das cervejas, dicas de harmonização e fichas de degustações. A marca também iniciou as vendas para o varejo – bares, empórios e restaurantes, ampliando assim o número de importações e fortalecendo as marcas importadas com exclusividade pela rede.
Segundo Fabiano Wohlers, fundador da Mr. Beer, a marca sempre esteve atenda às novidades e tendências do mercado. “Estamos sempre pensando em como inovar e como oferecer a mesma experiência de compra para nossos clientes em todos nossos canais. É um desafio novo a cada dia”, afirma Wohlers.
Para o fundador da rede, os conceitos de criatividade, conveniência, exclusividade e acessibilidade foram fundamentais na trajetória da empresa. O mix de produtos também é um dos diferenciais da rede. Os clientes encontram novidades toda semana, entre cervejas, petiscos e acessórios. Atualmente, são mais de 400 rótulos de cervejas, sendo 100 deles de comercialização exclusiva da Mr. Beer. Do total, 70% são importados e o restante nacional. Hoje, a rede possui mais de 80 lojas em funcionamento em quase todos os estados brasileiros e planeja terminar o ano com 100 unidades.
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